Hoje não seria difícil imaginar Israel como pivô do comando dos EUA que é considerado o maior poder do mundo, assim como Abraão que fez com que os grandes Reis se dobrassem diante dele após ganhar a batalha contra os inimigos e recuperar o povo que havia sendo levado cativo. Depois veio José que se tornou o segundo no comando do Egito fazendo toda a manipulação estratégica da maior potência do mundo na época que era o Egito, depois foi Mordecai que se tornou o segundo no império Persa no reinado de Xerxes que dominava da Índia ao a Egito . Seguindo essa tradição não seria difícil de acreditar que os judeus ou Israelitas estão por trás manipulando a grande potência que domina o mundo que é os EUA, sem falar que foi o Cristianismo que reinou através do império Romano, ainda que não tenha sido um judeu propriamente, mas a força que está sobre esse povo é sobrenatural .
Não fazendo menção a questão dos valores e defesa da justiça, mesmo porque para a humanidade os valores e justiça são relativos e buscam sempre estar em conflitos trazendo a questão da justiça é bom senso algo difícil de ser analisado partindo de pontos de vistas totalmente diferentes, uma nação sempre vai achar correto e justo lutar contra outra, usando teorias como; autodefesa, prevenção, manutenção da paz e segurança . Portanto sempre uma nação que perde a guerra sempre vai se declarar injustiçada, mas se tiver oportunidade vai contra a outra nação e caso vença , a outra nação também vai começar a se declarar injustiçada . Então a questão de análise de justiça no ponto de vista humano é totalmente relativo, e não existe uma paz absoluta plausível a não ser que o comando seja central e totalitário, assim não haveria o conflito de interesses nem guerra.
Mas começaria o autoritarismo e proibição encobertados pelo medo e prevenção de uma anarquia ou rebelião , portanto o caminho da humanidade foi traçado não por maldade de Deus , Deus é bom e a sua misericórdia dura pra sempre, mas o caminho do foi traçado pelo próprio homem que podendo escolher o bom caminho, se deixa levar pelo engano
Comentários
Postar um comentário