Pular para o conteúdo principal

O PREÇO DO PECADO

 A maior mentira disseminada nas lendas cristãs, quero dizer teorias que crescem dentro da cabeça dos crentes retirando fragmentos bíblicos e adaptando aos seus desejos malignos para torná-los permissivos é, após aceitar Jesus como seu Senhor e ser batizado nos tornamos santos porque Jesus nos purificou e perdoou os meus pecados e ainda os que vou cometer e como somos guiados pelo espírito tudo que eu fizer é da vontade de Deus e santo já que sou santo. 

Essa é uma declaração verdadeira, mas ela tem uma condição, a pureza. É certo que não éramos puros e ainda não somos, mas a graça nos torna puros, o Senhor nos concedeu o caminho, nos orienta pra onde e como devemos andar e nos protege de tropeços, mas a decisão de andar no caminho é nossa e podemos decidir não andar.

Esse comportamento se deve ao fato de estarmos acostumados a não tomar decisões, vivemos na obediência do nosso próprio pensamento que é corrupto e foi vendido ao pecado. O Espírito Santo acendeu a luz do nosso entendimento, hoje podemos enxergar o maligno através da Bíblia, ele estava escondido no obscuro das nossas mentes, ele tomou posse de nossa carne quando por nossas escolhas nós vendemos ao pecado, por isso a carne não se converte, a alma faz parte da carne, ela é nosso canal de comunicação com o espírito, mas seus olhos foram cegados para que não pudesse enxergar o maligno e suas intenções. Já que decidiu acreditar nele ao invés de acreditar em Deus, o Senhor entregou as suas paixões e concupiscências. 


“Assim diz o Senhor: “Onde está a certidão de divórcio de sua mãe com a qual eu a mandei embora? A qual de meus credores eu vendi vocês? Por causa de seus pecados vocês foram vendidos; por causa das transgressões de vocês sua mãe foi mandada embora.”

‭‭Isaías‬ ‭50‬:‭1‬ ‭NVI‬‬

https://bible.com/bible/129/isa.50.1.NVI


Mas nós temos o livre-arbítrio e entendimento de Deus para negar o mal, só perdemos a força para isso. 

A legalidade do pecado só tem autoridade quando decidimos fazer o mal. O domínio de satanás em nossa mente se limita as nossas ações . Portanto fazendo o que é bom, ele perde a autoridade, para evitar que isso aconteça ele nos confunde, nos engana e faz com que prejudiquemos uns aos outros sem perceber. Ele usa a arrogância , o ego e o orgulho para se movimentar dessa forma, inserindo pensamentos que fazem as pessoas acreditar que a pior coisa do mundo é ver conhecer o erro, pois isso causaria dano. Essa mentira do diabo conduz o povo de Deus ao fracasso em suas caminhadas e muitos se desviam por causa dessa mentira .

“Sabemos que a Lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado. Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a Lei é boa. Nesse caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.”

‭‭Romanos‬ ‭7‬:‭14‬-‭20‬ ‭NVI‬‬

https://bible.com/bible/129/rom.7.14-20.NVI

O Senhor leva em conta o engano, a motivação do coração e a intenção . 

A pergunta é;

VOCÊ ESTÁ SENDO ENGANADO OU TEM CONSCIÊNCIA DO PECADO QUE ESTÁ COMETENDO, E SE TEM CONSCIÊNCIA, POR QUE AINDA DECIDE FAZER? Qual a sua justificativa? É ela que deve ser confrontada. 

Não precisa reponder com desculpas, porque Deus já conhece a intenção do seu coração e isso não vai ser possível justificar, pois diante daquele que enxerga o profundo do seu coração não tem como mentir. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Porquê da oração em línguas

Hoje eu acordei com tanto desejo de orar, mas, quando comecei, minha mente ficou inundada com muitas informações e dúvidas. Sem saber a direção e com um bloqueio mental, comecei a orar em línguas. Senti-me tão guardada, protegida, porque Deus pensou em cada detalhe da nossa vida e preparou tudo o que precisávamos.  Ele sabia que, com a nossa mente sendo invadida pelo inimigo enquanto estamos na Terra, e por causa da nossa fraqueza, teríamos dificuldade em fazer oração. Então Ele enviou Seu Santo Espírito para interceder por nós, em uma língua que não conhecemos, para que não atrapalhássemos a oração com nossa falta de fé. “Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.”  Romanos 8:26-27 Mas Ele precisa da nossa autorização. Ele precisa que...

Nossa ações e suas consequências

Não temos controle sobre o que acontece em nossas vidas, porque são consequências das nossas escolhas. Mas sim, temos controle sobre nossas escolhas — quando escolhemos simplesmente obedecer a Deus porque cremos que Ele é bom e nos quer bem. Mesmo que nossos desejos apontem em uma direção contrária, entramos na promessa d’Ele. As consequências sempre vêm acompanhadas da ação. A Bíblia chama isso de frutos. A semente são nossas escolhas, que seguem com atitudes, mesmo que as palavras que saem da boca possam ser falsas, numa tentativa de esconder a escolha. As atitudes que se tornam as coisas que acontecem ao nosso redor são como árvores. Quando escolhemos algo, plantamos uma semente, que cresce e se torna uma árvore — ou seja, comportamentos e realidades que já não podem ser controladas, porque uma árvore cresce de acordo com a semente. E, quando estamos vivendo determinadas atitudes, ainda não percebemos as consequências. Mas elas virão. Os frutos não podem ser impedidos de aparecerem ...

Dissernimento de Espiritos

  Na Bíblia, o dom de discernimento de espíritos  é um dom do Espírito Santo que permite identificar a origem e o propósito das manifestações espirituais, distinguindo entre o que é de Deus e o que é de espíritos malignos .  É uma capacidade de discernir a verdade da mentira, o bem do mal, e a origem das palavras e ações, ajudando a discernir o caráter das pessoas e a origem das manifestações espirituais.   As escrituras mencionam “discernir os espíritos” como um dom do Espírito (1 Coríntios 12:10.  Significa “entender ou conhecer alguma coisa pelo poder do Espírito . Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus , porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 Joao 4;1 "Os propositos do coracao do homem sao aguas profundas, mas quem tem discernimento os traz a tona." Proverbios 20;5