Pular para o conteúdo principal

O joio e o trigo

 A diferença entre o joio e o trigo, na parábola citada na Bíblia não é apenas uma, mas pra ser mais fácil de entender imagina que o joio é um comportamento maligno e o trigo somos nós, enquanto estamos mantendo comportamentos malignos mesmo sendo crentes.

A maldade não é o ser humano em si, a diferença entre o ser e estar;

O ser é humano e a maldade está no homem, algo que está agora, pode não estar depois. E algo que é, se não for, não existe. 

O homem é a imagem e semelhança de Deus, mas a maldade é algo que foi colocado no homem, o que foi colocado pode ser retirado. 

Quer dizer que se Deus destruísse a maldade, e nesse ponto podemos darao  o nome de diabo a maldade, pois é a única explicação bíblica  enquanto ela está no homem.

¹⁵ Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem. Isaías 7:15

O mestre nao esta acima de seu Senhor, portanto se Jesus precisou aprender a rejeitar o mal e escolher o bem, porque nos pensamos que nao precisamos nos preocupar com isso?

O dissernimento de didtinguir o bem do mal, e separar o joio e o trigo dentro dos nossos pensamentos e nao deixar que isso dessa para o coracao.

Perceba que toda a luta nao e do lado de fora, mas interna, e nao permitir que a semente do mal germine, e como o mal pode entrar nas pessoas? A biblia diz que sao como setas flamejantes lancadas pelo inimigo. O que impede que as setas atinjam a nossa fe e o escudo da salvacao, as flechas elas vem de outras pessoas dominadas pelos inimigos, mas o capacete nos protege da tentativa do inimigo de plantar o mal, dando sujestao na nossa mente. 

E muito importante saber quais as inumeras maneiras que o inimigo pode agir, assim podemos nos preparar.

O INIMIGO PODE FALAR NA SUA MENTE?

O INIMIGO PODE CAUSAR SINAIS, PRODIGIOS E MARAVILHAS?

PODEMOS TER PROSPERIDADE FAZENDO O QUE E ERRADO?

DEPOIS QUE NOS CONVERTEMOS FICAMOS LIVRES DO ENGANO DO DIABO?

TODA VOZ NA CABECA E DIRECAO DE DEUS?

UMA PESSOA QUE SE DIZ PROFETA NA IGREJA PODE SER ENGANADA PELO DIABO E FALAR ENGANO PARA OS FIEIS?

SERVIR NA IGREJA TE ISENTA DE SER ENGANADO PELO DIABO?

DEUS ESCUTA TODAS AS ORACOES?

UMA VEZ QUE ENTREGOU SUA VIDA PRA JESUS E GARANTIA DE IR PRO CEU, NAO IMPORTA O QUE FACA?

Todos sabem a resposta logica pra essas perguntas, entao porque achar que so o vizinho esta errado, existe uma grande chance do erro estar em nos, ainda que esteja no outro.

A biblia nos ensina a pregar dando exemplo, Jesus se deu como exemplo de sacrificio. Sem obras a fe e morta. 

PORQUE AS PESSOAS AINDA CORREM ATRAS DO QUE E ERRADO?

E qual a posicao daqueles que enxergam isso?

Voce tambem se ve como numa ilha? 

Os profetas tambem estavam ilhados, e o maior desafio e manter a fe, e nao cair no mesmo pecado que condenamos. Portanto nossa energia tem que ser gasta vigiando a nos mesmos, nossos pensamentos, nossas palavras e nossas atitudes.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Porquê da oração em línguas

Hoje eu acordei com tanto desejo de orar, mas, quando comecei, minha mente ficou inundada com muitas informações e dúvidas. Sem saber a direção e com um bloqueio mental, comecei a orar em línguas. Senti-me tão guardada, protegida, porque Deus pensou em cada detalhe da nossa vida e preparou tudo o que precisávamos.  Ele sabia que, com a nossa mente sendo invadida pelo inimigo enquanto estamos na Terra, e por causa da nossa fraqueza, teríamos dificuldade em fazer oração. Então Ele enviou Seu Santo Espírito para interceder por nós, em uma língua que não conhecemos, para que não atrapalhássemos a oração com nossa falta de fé. “Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.”  Romanos 8:26-27 Mas Ele precisa da nossa autorização. Ele precisa que...

Nossa ações e suas consequências

Não temos controle sobre o que acontece em nossas vidas, porque são consequências das nossas escolhas. Mas sim, temos controle sobre nossas escolhas — quando escolhemos simplesmente obedecer a Deus porque cremos que Ele é bom e nos quer bem. Mesmo que nossos desejos apontem em uma direção contrária, entramos na promessa d’Ele. As consequências sempre vêm acompanhadas da ação. A Bíblia chama isso de frutos. A semente são nossas escolhas, que seguem com atitudes, mesmo que as palavras que saem da boca possam ser falsas, numa tentativa de esconder a escolha. As atitudes que se tornam as coisas que acontecem ao nosso redor são como árvores. Quando escolhemos algo, plantamos uma semente, que cresce e se torna uma árvore — ou seja, comportamentos e realidades que já não podem ser controladas, porque uma árvore cresce de acordo com a semente. E, quando estamos vivendo determinadas atitudes, ainda não percebemos as consequências. Mas elas virão. Os frutos não podem ser impedidos de aparecerem ...

Dissernimento de Espiritos

  Na Bíblia, o dom de discernimento de espíritos  é um dom do Espírito Santo que permite identificar a origem e o propósito das manifestações espirituais, distinguindo entre o que é de Deus e o que é de espíritos malignos .  É uma capacidade de discernir a verdade da mentira, o bem do mal, e a origem das palavras e ações, ajudando a discernir o caráter das pessoas e a origem das manifestações espirituais.   As escrituras mencionam “discernir os espíritos” como um dom do Espírito (1 Coríntios 12:10.  Significa “entender ou conhecer alguma coisa pelo poder do Espírito . Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus , porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 Joao 4;1 "Os propositos do coracao do homem sao aguas profundas, mas quem tem discernimento os traz a tona." Proverbios 20;5