DEUS NOS CONVIDA A PENSAR
Eu sempre me questionei por que Deus pergunta as coisas se ele é onisciente e sabe de todas as coisas?
Hoje eu consigo entender o que é isso, na verdade Ele não pergunta porque Ele não sabe, mas porque Ele quer que possamos pensar na nossa atitude ao responder a ele, a pergunta feita é para que possamos buscar a resposta racional pra nossas atitudes. A ideia aqui é tirar o diabo do lado oculto da mente, na escuridão onde ele se esconde, na fenda da rocha. Para que não possamos notar a presença dele quando inseri pensamentos malignos para nos enganar e nos fazer acreditar que a ideia é nossa, construindo bases sólidas de crenças e as fortalecendo como cimento com a arrogância de querer estar certo, de estar em posição de juíz que a tudo julga e nunca é julgado. O desejo do homem de buscar essa posição de vantagem em relação ao outro, nada mais é que a insaciável sensação de ser deus, de achar que é bom , justo, verdadeiro, poderoso e digno de ser louvado, sem ter o menor merecimento , o que também podemos chamar de usurpar a posição, não merecendo nem pagando o preço rouba a posição através de artimanhas malignas . Ele importa em parecer ser, fingindo a verdade e deturpando a mentira.
ALMA É TERRENO DO MALIGNO, ESPÍRITO É HABITAÇÃO DE DEUS.
Espírito é o lugar que Deus habita, e todos os que lhe obedecem. Por isso que Deus fala ao nosso espírito, que antes estava morto e agora através de Cristo Jesus foi vivificado . Isso não significa que antes disso Deus não se comunicava com os homens, a alma é o ligamento entra corpo e espirito. Quando os anjos falam é nossa alma que escuta, o reino de Deus é espiritual. Espíritos são ondas sonoras, a própria ciência está provando isso através quântica,
“Pelo menos é isso que defende a teoria de cordas. Esse campo da física afirma que a base do Universo é formada por cordas impossíveis de serem observadas no estágio atual da ciência. Essas cordas contariam com diferenças de frequência —ou movimentos, se pensarmos no exemplo do violão.”
Por isso tudo pode ser criado e transformado através da palavra.
O nosso pensamento nada mais é do que o acesso ao mundo espiritual, mas não necessariamente ao reino de Deus.
Já sabemos que existiu a criação antes da criação, Gênesis 1:14 é o quarto dia, e foi nesse dia que Deus criou o Sol e a lua, baseado na ciência básica, toda a vida na terra depende do equilíbrio entre a luz do sol e o frio da escuridão do universo. Então tu que foi criado antes disso, não era a terra.
Essa criação pode ser figurativa ou literal, para que a humanidade a compreenda, afinal ela foi escrita para nós.
A verdade é que nesse lugar habita os espíritos, quero dizer, a primeira criação de Deus. Toda a manipulação da matéria está baseada em ondas sonoras e posteriormente energia, a forma como ela se agrupa vai modificando e transformando elementos. Esse corpo espiritual, é uma contenção de energia sem contudo formar elementos, por isso não são perceptíveis em olho nu. E como essa contenção de energia a qual chamamos Espírito pensa?
A ciência conseguiu materializar o pensamento? Eles tentam rackear através da ondas eletromagnéticas. Mas é como ligar uma lâmpada a energia se mostra como luz mas não podemos tocar, até podemos mas só vamos tomar um choque .
A nossa alma é uma contenção de energia criada para adaptar ao corpo humano, podemos comparar ao ouvido, mas não houve os sons e vozes do mundo visível , a alma foi criada para ouvir o mundo primário, quero dizer o mundo espiritual.
Os espíritos são eternos, mas existe diferença entre os seres espirituais. Para o ser humano é difícil compreender isso, porque ele não tem olhos espirituais somente os ouvidos, que podemos chamar de alma.
Nossos pensamentos não sao nossos, é um campo territorial aberto onde o mundo espiritual se comunica.
Fomos criados alma, e nessa alma Deus soprou o seu Espírito.
Nós somos uma espécie diferente dos seres espirituais criados primariamente , não somos seres eternos a eternidade é condicional. Mas se somos energia e a energia não morre?
A questão então se refere a o que é vida e o que é morte.
Acredito que são portais aos quais nos conduzem para lugares distintos, e isso faz diferença entre o homem e seres espirituais.
A Bíblia não diz que Satanás vai morrer, mas diz que ele vai ser lançado.
Me parece que a morte não é um lugar, mas um portal.
O lago de fogo é o local, também chamado como inferno. Não é nem um pouco agradável, pois existem várias descrições a respeito desse local, ele aprisiona o espírito e a alma.
A alma é o ser humano, suas escolhas, seu intelecto, suas lembranças . O Espírito é nossa conexão com Deus, os dois são um, por isso somos diferentes dos seres espirituais, nós temos alma.
Nós temos uma alma, somos seres espirituais dentro de uma alma.
E aqui é o grande enigma do mundo, nossa alma é um campo espiritual aberto, se pudéssemos enxergar nos veríamos todos os atores invisíveis.
Os anjos caídos estão na terra, e eles se comunicam conosco pela nossa alma, Deus também se comunica conosco através de seus anjos, tudo pela nossa alma, nos nossos pensamentos.
E porque não conseguimos discernir quem é quem na nossa mente?
Porque os nossos olhos espirituais são o nosso espírito, no nosso espírito esta nossa natureza divina. Mas não pode conviver com o pecado e por isso morreu quando o homem pecou. Também podemos representar o espírito como uma roupa celestial, que nos dá condições divinas, uma delas é a luz, a luz consegue iluminar e nos fazer enxergar, quando conseguimos enxergar conseguimos discernir quem está falando conosco.
A alma está obscurecida, sem luz, é por isso que não entendemos os nossos pensamentos .
Satanás não tem nenhum código moral ou princípio, ele usa toda todas as armas que podem para conduzir o homem a destruição, ele é composto por mentira e engano. Mas sua ação é limitada, seu poder só pode alcançar as sombras, o pecado, a desobediência, a injustiça. Mas ele pode falar com os seres humanos, afinal ele foi lançado a terra, decidiu fazer sua própria vontade e não a vontade de Deus, e se a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, tudo o que ele faz é contrário a isso. Ele abriu o portal da morte, é como se fosse a boca dele, é onde ele se alimenta, portanto sua prioridade é induzir o homem ao erro, satanás não tem autoridade sobre o homem, ele tem autoridade sobre o pecado. Todo homem que peca morre, mas essa morte ainda não é morada eterna ela silencia a voz que cria, a voz humana com o poder de criar ou destruir, o poder de Deus que ele deu aos homens, quando soprou o seu espírito.
Satanás não tem esse poder, e sua tentativa é usurpar esse poder do homem através do engano. Sem o espírito de Deus que ilumina a alma, ela fica obscura, cega, sem entendimento. Não conseguimos distinguir as vozes na nossa mente, por isso nossa mente se torna terreno do diabo, ele usa nossos desejos para nos controlar, por causa do nosso pecado, doenças surgem em nosso corpo e em um curto espaço de tempo morremos. E quando morremos nossa alma fica no completo silêncio até que chegue o dia do Senhor, onde vamos acordar para estar diante do tribunal de Cristo, onde nossas ações serão julgadas.
Portanto quando pensamos algo, não somos só nós. Ideia são sugestões exteriores, a pergunta é de qual fonte? Já que não conseguimos enxergar quem está propondo, se é um espírito maligno, ou se é de Deus. Ou se vem do nosso próprio dom inato.
Quando a bíblia descreve comportamentos ela descreve espíritos, como vemos em apocalipse e o comportamento da igreja , ela chama de sete espíritos é quando ela descreve dons também descreve espíritos, como em Corintios e os dons do Espírito Santo, mas quando ela fala sobre responsabilidade ela pontua a individualidade do homem, porque o caminho do bem e do mal estão diante do homem, mas o indivíduo deve escolher o caminho do bem.
Então na prática as ideias que vem na nossa mente, são sugestões, nossas escolhas vai alimentar ou enfraquecer o espírito maligno, ou fortalecer a voz do Espírito de Deus.
É possível que uma pessoa que não recebeu o espírito de Deus possa ouvir a voz do Espírito Santo?
Nós somos feitos espíritos de Deus, soprados em uma alma. No nosso código genético, estão impressas as leis de Deus, portanto a nossa alma tem uma base genética divina, por isso desde o nascimento conseguimos discernir o bem do mal, um bebê chora quando sente desconforto, mas fica feliz quando é tratado com amor, esses reflexos de comportamento são as leis de Deus impressas na criação, mas a morte espiritual apagou a luz onde conseguíamos discernir nossos pensamentos e enxergar o diabo. Ele fala a nossa mente na primeira pessoa para que não seja possível diferenciar os nossos próprios pensamentos das sugestão dele, e quando somos conduzidos ao erro, entra o orgulho de querer estar certo, nossa alma foi entregue a escravidão do pecado, porque é contrária a nossa natureza e por isso sofremos tanto. Ele nos cega por um período e depois de fazer o mal nos entrega as consequências.
A grande pergunta é; por que Deus permite isso?
Na verdade Deus não permite, Ele nos protege, do contrário já estaríamos mortos.
O ser humano não tem desculpa, na essência, na sua natureza ele sabe a diferença entre o bem e o mal.
Basicamente é não fazer aos outros aquilo que não quer que façam contra você .
A decisão de fazer o mal parte desse princípio, por isso a escolha está acessível a todo o ser humano.
O pecado cegou o ser humano, e o que é o mundo? É um conjunto de seres humanos. Essa cegueira não parte do princípio da incapacidade de ver, mas da escuridão.
Podemos ser incapazes de ver por uma deficiência física ou pela ausência de luz.
O ser humano recebeu o Espírito de Deus, que é luz e ilumina nossa alma.
“a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.”João 1:9
Por isso não consegue ver ou discernir os espíritos, se pudesse enxergar que a voz que o induz ao pecado é de satanás, jamais atenderia seu pedido. A não ser que de fato concordasse com o mal, esse sim, é seu verdadeiro filho.
Essa é a diferença entre os homens; aqueles que fazem o mal por causa do engano, e os que fazem o mal porque sabendo que estão fazendo o mal, concordam com ele.
Essa linha que divide a intenção do coração é muito tênue, quase imperceptível.
2Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. Hebreus 4:12
A intenção do nosso coração está tão escondida através de camadas que parecem camadas de cebola como desejos, crenças enganosas, sugestões demoníacas, desculpas para enganar a nós mesmos e nos conduzir ao erro. Quanto mais conseguirmos enxergar a intenção por trás do ato, mais conseguimos discernir a fonte do pensamento e isso é realmente quem somos, os juízes de nossa própria consciências, nós julgamos os anjos, eles estão no nosso próprio universo que chamamos de alma, onde devemos nos assentar em nosso tribunal como juízes e não como réus; julgando os pensamentos para saber se eles provém de Deus ou do maligno, e quando identificamos a fonte, temos a decisão de condenar ou libertar.
Tudo isso acontece não do lado de fora, mas dentro de cada um de nós, se olharmos para o céu e vermos a quantidade de galáxias , podemos nos comparar a elas, como se cada galáxia fosse um ser humano e o conjunto das galáxias fossem o céu que olhamos, estão todos juntos convivendo entre si ao nosso olhar do ponto de vista da terra.
Mas se o planeta terra fosse a nossa mente, e as pessoas fossem seres espirituais, demônios e anjos, andando livremente, falando e agindo. E você fosse o juíz, com a capacidade de enxergar os profundos desejos do coração de cada um, mas ficaria escondido. O que acontece se você como juíz ao reconhecer aqueles que praticam o mal os libertasse, e aprisionasse os que fazem o bem?
Ou como juíz não conseguisse enxergar as práticas malignas e aqueles que fazem o mal te enganasse no tribunal, mostrando o má disfarçado de bem e você pelo engano o libertasse.
Ou na posição de juíz condenasse o que faz o mal e libertasse o que faz o bem.
E TUDO ISSO ACONTECENDO APENAS DENTRO DA SUA MENTE, VOCÊ É O SEU MUNDO. O julgamento é apenas o resultado de suas ações, não existe outro aqui.
Qual é o seu tipo de consciência?
Se você procura fazer o bem, mas não consegue porque o resultado de suas atitudes acaba causando dano a alguém mesmo que você não queira ou não tenha planejado. Muitas vezes suas atitudes são resultado de atos impulsivos causado por sentimentos descontrolados.
Se você controla seus sentimentos mas os usa em benefício próprio, para alcançar posição, poder ou riquezas, também está agindo para alimentar sentimentos, mas nesse caso é um estágio perigoso porque está mais perto das características de satanás. E a vaidade pode aprisionar a alma para sempre.
Se você faz o mal, tem consciência disso e sente prazer ao fazer, essa é uma alma totalmente dominada. Mas muitos ainda o fazem porque não sabe que existe o bem, doutrinados desde a infância no meio da maldade, estão vivendo no engano e quando a verdade lhes é apresentada eles se entregam a ela.
Já outros conheceram a verdade e optaram pelo caminho do mal, esses são os que estão condenados.
Não importa o caminho que um pessoa siga, do lado de fora ninguém sabe a intenção do coração daquela pessoa, pois suas atitudes podem ser frutos do engano na mente ou podem ser da decisão de escolher o mal deliberadamente.
O engano é mais sagaz que a experiência de vida do homem que no máximo chega a 120 anos, ele não pode subestimar os planos do maligno que são superiores aos do homem, mas Deus é superior ao maligno, aqueles que escolhem deliberadamente acreditar em satanás iram junto com ele para seu destino que é o inferno.
INOCÊNCIA E MALDADE
Um dos significados de inocência;
-Qualidade da pessoa que ignora o mal.
O significado de ignorância;
-Estado de quem não tem conhecimento, cultura, por falta de estudo, experiência ou prática . Não está a par da existência ou ocorrência de algo.
Significado de mal;
- Não é recomendável, conjunto de coisas que provocam consequências negativas como dano, prejuízo, desvantagem. Situação de desconforto ou de insatisfação, sofrimento psicológico ou moral, fato ou acontecimento negativo como desgraças, infortúnios, infelicidade.
Comentários
Postar um comentário