Eu começo a escrever este link depois que li uma publicação na internet, inclusive copiei o link abaixo.
É sobre duas irmãs por volta de 40 anos e o filho de uma delas, de tanto assistir conteúdo de sobrevivência na mata, acreditaram que elas poderiam fazer a mesma coisa. Na verdade de tanto ver aquilo, passou a ser realidade pra elas. Mas a verdade que elas nunca praticaram isso, é esse exemplo é muito precioso para mim. Porque na mente elas poderiam fazer aquilo, era tão real e fácil, e de tanto ver outros fazerem como se fosse fácil, elas se convenceram que também conseguiriam, mas não procuraram uma pessoa real, com experiência real, e não escutaram pessoas que as conheciam e sabiam seus limites. Elas criaram um mundo ficcional e tentaram trazer para a realidade da vida. Pesquisavam como retirar a comida da natureza, mas compraram comida do mercado. A verdade é que é difícil retirar e manipular a comida da natureza, isso requer tempo de experiência e um instrutor, mas é difícil.
A vida fácil das telas só servem pra enriquecer aqueles que fizeram o esforço, mas só ganham dinheiro mostrando que é fácil para ter audiência de quem jamais conseguiria fazer aquilo. E eles mostram como se fosse fácil dando esperança, a esperança é muito lucrativa, porque na esperança ninguém consegue saber se vai conseguir ou não, eles só precisam acreditar ao ponto de consumir o conteúdo. E assim o engano cresce de forma despretenciosa e acumula escravidão que não percebem o mal do sistema.
Não estou demonizando a internet é a minha única ferramenta de trabalho. Mas estou sempre perguntando a minha consciência o resultado das minhas ações , quais as consequências para os outros ainda que indiretamente.
Não devemos nos deixar levar pela conversa das pessoas no mundo, ainda que a quantidade de pessoas que concordam com uma mentira seja grande, isso não vai deixar de ser uma mentira. Ainda que essa mentira seja lucrativa isso não vai deixar de ser mentira.
A mentira pode estar no pensamento de achar que algo é o que na realidade não é. Como por exemplo, se eles conseguem eu consigo também .
Nos só conseguimos fazer aquilo que a nossa capacidade física consegue, ainda com esforço, mas tem o limite. Podemos aumentar nossa capacidade física, mas isso demanda tempo, dedicação e esforço.
Não podemos olhar um passarinho voando e pular de um penhasco para voar também . Mas sim, podemos voar, alguns com o uso de para quedas, outros dentro de um avião .
O princípio que rege esse engano é a inveja, olhar o que os outros fazem e querer aquilo pra si, sem fazer o esforço que os outros fazem para conseguir o que tem. E o fim disso sempre vai ser um desastre total. Em todas as áreas .
Comentários
Postar um comentário