Pular para o conteúdo principal

Minha vida está uma bagunça , por que?

 A falta de conhecimento da Bíblia é a grande causa de não entendermos os problemas que acontecem na nossa vida. 

O sangue de Jesus não nos tirou do mar de lama e da vida toda errada que nos viviamos, nos deu fé e entendimento para ler e entender a Bíblia, a qual é estranha para aqueles que não aceitam o cristianismo e para aqueles que não desistem das suas paixões e concupciencias malignas tentando arrasta-las para o Cristianismo, para que continuássemos seguindo nossos proprios pensamentos. 

Na história do rei de Judá se não me engano Josias , ele se posicionou em fazer o que o Senhor aprovava. Aquilo que ele ouviu falar que ainda restava na memória da cultura, já que outros reis do passado andavam contrário ao caminho de Deus, então a informação passada de geração em geração ficou turva da, portanto ele só fazia o que achava que era o que agrava a Deus, a motivação do coração dele estava correta, mas não tinha a informação verdadeira porque foi alterada pela contravenção do povo no passado. 

Quando por acaso o sacerdote achou o livro, onde estava descrito a lei, de acordo com Moisés, então ele ficou desolado porque percebeu o quanto as atitudes do povo eram contrárias a vontade de Deus. Mas ele só descobriu isso quando viu na palavra da verdade, e não no que era passado de geração em geração . Rapidamente se arrependeu dos caminhos errados e derrubou os postes sagrados promovendo de forma correta as leis e os rituais. Então ele disse; 


11 Assim que o rei ouviu as palavras do Livro da Lei, rasgou suas vestes 12 e deu estas ordens ao sacerdote Hilquias, a Aicam, filho de Safã, a Acbor, filho de Micaías, ao secretário Safã e ao auxiliar real Asaías: 13 “Vão consultar o Senhor por mim, pelo povo e por todo o Judá acerca do que está escrito neste livro que foi encontrado. A ira do Senhorcontra nós deve ser grande, pois os nossos antepassados não obedeceram às palavras deste livro, nem agiram de acordo com tudo o que nele está escrito a nosso respeito”.  2 Reis 22

Quantas vezes nos vemos a palavra de Deus confrontar nossas atitudes? 

E qual nossa atitude diante disso? 

Deveria ser de arrependimento, de mudança de comportamento, mas ao contrario disso chamamos Deus de mentiroso e achamos que não é bem assim, é tudo isso porque? Porque não queremos desistir dos nossos maus desejos. E porque são maus? Porque a Bíblia os condena. 

Passamos por cima de tudo e queremos que nossa vida de super certo, e se não der, culpamos a Deus, lá no fundinho nós questionamos se ele tem poder sobre tudo, porque não muda a situação? 

Se lêssemos a Bíblia com o coração correto acreditando em tudo que ela diz e duvidando do que nós pensamos estar correto, não teríamos nenhuma dúvida. Não digo que seríamos as pessoas com o comportamento totalmente correto, mas reconheceríamos que o nosso comportamento está errado. Só isso já é um tremendo avanço em direção ao reino dos céus. 

Se até na desobediência pela grande misericórdia dele ainda somos protegidos é coisa pior não nos acontece, imagina como seria se obedecermos? 

Quando eu vejo pessoas que não se embaraçam de obedecer a Deus e seguir seu caminho corretamente, nunca vi um justo que faz isso se dar mal na vida. 

Perseguição tem o tempo e o lugar, mas peraí, alguém está te colocando na cadeia porque você é cristão ? Alguém já quis te dar um tiro na testa porque você é cristão ? Você já teve que se esconder porque o governo está te perseguindo porque você é cristão? Se não, então não venha falar que vc é perseguido, na verdade você só é carnal mesmo, porque se fosse obediente não ficaria reclamando dos outros por aí. 

Não digo que não faço isso, mas quando percebo que já fiz fico com muita vergonha e atenta pra não fazer de novo e se possível peço perdão e reconheço meu erro para aquele a quem eu disse palavras de incredulidade e desobediência. 

Estou pagando pelos frutos de desobediência, mas tenho certeza que meu futuro será maravilhoso, porque eu achei o livro da vida no meu coração e estou usando ele para fazer aquilo que agrada a Deus e não a minha carne, porque sei que ele é um bom pagador, 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Porquê da oração em línguas

Hoje eu acordei com tanto desejo de orar, mas, quando comecei, minha mente ficou inundada com muitas informações e dúvidas. Sem saber a direção e com um bloqueio mental, comecei a orar em línguas. Senti-me tão guardada, protegida, porque Deus pensou em cada detalhe da nossa vida e preparou tudo o que precisávamos.  Ele sabia que, com a nossa mente sendo invadida pelo inimigo enquanto estamos na Terra, e por causa da nossa fraqueza, teríamos dificuldade em fazer oração. Então Ele enviou Seu Santo Espírito para interceder por nós, em uma língua que não conhecemos, para que não atrapalhássemos a oração com nossa falta de fé. “Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.”  Romanos 8:26-27 Mas Ele precisa da nossa autorização. Ele precisa que...

Nossa ações e suas consequências

Não temos controle sobre o que acontece em nossas vidas, porque são consequências das nossas escolhas. Mas sim, temos controle sobre nossas escolhas — quando escolhemos simplesmente obedecer a Deus porque cremos que Ele é bom e nos quer bem. Mesmo que nossos desejos apontem em uma direção contrária, entramos na promessa d’Ele. As consequências sempre vêm acompanhadas da ação. A Bíblia chama isso de frutos. A semente são nossas escolhas, que seguem com atitudes, mesmo que as palavras que saem da boca possam ser falsas, numa tentativa de esconder a escolha. As atitudes que se tornam as coisas que acontecem ao nosso redor são como árvores. Quando escolhemos algo, plantamos uma semente, que cresce e se torna uma árvore — ou seja, comportamentos e realidades que já não podem ser controladas, porque uma árvore cresce de acordo com a semente. E, quando estamos vivendo determinadas atitudes, ainda não percebemos as consequências. Mas elas virão. Os frutos não podem ser impedidos de aparecerem ...

Discernimento de Espíritos

  Na Bíblia, o dom de discernimento de espíritos  é um dom do Espírito Santo que permite identificar a origem e o propósito das manifestações espirituais, distinguindo entre o que é de Deus e o que é de espíritos malignos .  É uma capacidade de discernir a verdade da mentira, o bem do mal, e a origem das palavras e ações, ajudando a discernir o caráter das pessoas e a origem das manifestações espirituais.   As escrituras mencionam “discernir os espíritos” como um dom do Espírito (1 Coríntios 12:10.  Significa “entender ou conhecer alguma coisa pelo poder do Espírito . Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus , porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 Joao 4;1 "Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz a tona." Provérbios 20;5