Pular para o conteúdo principal

Confronte suas responsabilidades

 Tentar transferir suas obrigações para outras pessoas porque você se sente cansado, sem energia, ou qualquer outro sentimento que esteja te dominando é algo que deve te deixar atento, isso é algo maligno que deve ser evitado. A fonte desse sentimento é o egoísmo.

Tudo bem se você se sente fraco demais para resistir, mas isso não te impede de julgar a situação e entender que você está errado, e esse pensamento não vem de Deus e sim do diabo. 

E porque Deus permite que o diabo te engane? 

Eu posso responder essa pergunta de todas as formas possíveis, mas enquanto você pensar que é bom e está certo, nunca vai aceitar a resposta verdadeira.

O PROBLEMA SEMPRE VAI ESTAR COM VOCÊ ! 

Assumir a responsabilidade dos seus sentimentos, dos seus pensamentos e começar a questiona-lós, vai fazer você começar a entender como o engano funciona. 

O engano fez morada na nossa mente quando resolvemos obedecer o comando do maligno, lá no Éden, mas a responsabilidade não é somente de Adão ou Eva, porque cada um de nós é capaz de escolher entre a obediência ou desobediência a Deus, devemos escolher entre obedecer o bem ou obedecer o mal. 

Quando cada uma de nossas decisões são baseadas em algo que prejudique ou manipule, ou vai contra o livre arbítrio de outra pessoa, estamos sendo conduzidos pelo maligno. Não confunda a atitude de Jesus que pediu a Deus que o livrasse do que estava por vir, mas cumpriu a vontade de Deus que era contrária a dele. Ele estava consciente, e poderia ter rejeitado, mas escolheu pelo seu livre arbítrio obedecer a Deus mesmo diante de grande resistência mental, isso é totalmente diferente de obrigar alguém a fazer algo sem a decisão dela de fazer, através de ameaças, força física ou opressão. 

Nós sabemos o que é certo e o que é errado, por isso mentimos, manipulamos ou escondemos certas atitudes ou pensamentos que sabemos que outra pessoa não vai gostar e agimos mesmo assim, e porque fazemos isso? Por causa do nosso egoísmo, porque achamos que nossa vontade deve prevalecer, achamos que somos mais inteligentes, melhores, donos da verdade. 

Você só percebe quanto esse sentimento é maligno, se você enxergar em outra pessoa, por isso nossa adoração deve ser somente a Deus, e amar a Ele com toda força do nosso coração, porque quando fazemos isso começamos a nos ver na nossa verdadeira forma, deixamos de achar que nós estamos na posição de Deus, isso é uma forma de adoração a si próprio, nós adoramos aquilo que colocamos em primeiro lugar, seja a si mesmo, seja família, seja amigos, seja objetos, dinheiro, poder ou qualquer outra coisa que você dê prioridade, investe seu tempo e sua energia. Se colocamos Deus nessa posição, não vamos errar quanto a seu mandamento, e se não erramos no seu mandamento, não erramos com as pessoas porque o mandamento dele é que amemos uns aos outros e temos uma Bíblia inteira pra nos explicar como fazemos isso. 

Se a palavra de Deus diz algo que confronta o  seu ego, você precisa escolher quem vai obedecer, e essa é a resposta que o céu inteiro está esperando ouvir de você, a cada decisão pelo caminho egoista e perverso novas trilhas vão sendo produzidas que te desviam da verdade porque você optou pela desobediência portanto é justo que você trilhe por esse caminho. 

Até quando vamos ficar andando errantes pelo caminho da desobediência? 

Já que fomos entregues a esse caminho, como conseguimos sair dele? significa que nossos pensamentos estão dominados pelo engano e nossas decisões estão comprometidas, então como conseguimos nos livrar? 

É nessa hora que precisamos uns dos outros, precisamos da intercessão, precisamos da exortação, precisamos da mão de Deus nos tirando da lama em que nós mesmos entramos, e Deus  quis que a nossa redenção dependesse uns dos outros, começando pelo que é perfeito nos aperfeiçoando, isto é Jesus e descendo aos seus filhos passando a salvação uns aos outros através da palavra de Deus, gerando fé ao ouvir. A palavra é Cristo, e ele é o criador da fé, e se não ouvir não tem como crer, você só pode crer naquilo que conhece, para crer eles precisam ouvir a Cristo. Isso não acontece de outra forma, há sim relatos onde pessoas sonham ou tem visões de Jesus Cristo, mas toda a terra já conhece o nome de Jesus, muitos ainda não entendem quem ele é. 

E mesmo assim, com toda a revelação, com toda a exortação ainda é possível negar a verdade. 

Mesmo o sacrifício de Jesus que revelou o maligno em nossas mente nos manipulando, colocou um holofote para que pudéssemos enxergar nosso verdadeiro inimigo, nos deu a fé pela graça, porque mesmo em posição de estar entregue ao engano por causa das nossas escolhas malignas, ele nos deu a fé , a capacidade de aceitar Jesus como nosso Senhor e Salvador, sem merecer, porque estávamos entregues ao engano, fazendo o que era mal, nosso destino só poderia ser mudado se escolhêssemos o arrependimento, e a obediência. Mas não tínhamos capacidade para isso, porque o mal dominou toda a terra. Então mesmo sem merecer, mesmo fazendo o que é mal e perverso, Jesus nos tirou desse mar de lama e de engano, nos restaurou e nos limpou, fazendo com que pudéssemos enxergar o caminho da verdade e assim estarmos habilitados novamente a enxergar o caminho do bem e do mal e podermos escolher o caminho do bem ou da obediência. Da mesma forma somos livres pra escolher o caminho mal, que é seguido pela maldição. 

Mas já agora, estamos habilitados pela revelação da palavra de Deus ao arrependimento porque sabemos as astúcias do diabo, então pelas armas da justiça de Deus, através da sua palavra podemos confrontar o maligno que atua em nossas mentes, o espírito de engano escondido na fenda do pensamento humano. 

Mas se não obedecermos a palavra da mesma forma que herdamos as bençãos e salvação, também podemos herdar a maldição e o inferno. Todo pensamento que é contrário a bíblia procede do diabo, não tente defender esse tipo de pensamento, você deve julga-lo e condená-lo, essa é a nossa herança . Quanto mais espaço damos ao Espírito Santo operar em nossas vidas, menos confusão e incertezas nos afligem. 

Mas nessa direção o orgulho pode ser seu inimigo, por isso ainda cometemos erros, mesmo estando com o coração totalmente voltado para Deus. Cometer o erro, pode acontecer sim, e nesse ponto você não está condenado, porque Jesus perdoou os pecados que ainda havíamos de cometer. 

Mas quando abraçamos o erro e os defendemos, protegemos e guardamos dentro de nós dizendo ao erro; você está certo, como pode haver perdão? O perdão só pode operar no arrependimento, por isso erramos, todos nós, mas a graça no ajuda a enxergar e arrepender, jamais defender o pecado, ele deve ser exposto para que se envergonhe e fuja, não você, mas o pecado que busca te dominar. Portanto não tenhamos medo de expor o nosso pecado condenando ele, rejeitando, tendo nojo, como se tivéssemos comido um verme. 

Julgue a si mesmo e não será julgado por ninguém. 

O antigo testamento é uma sombra das coisas que haveriam de vir, e serve de exemplo para nós, pra não repetir o mesmo erro que eles cometeram, significa que devemos ler com cautela nos colocando na mesma posição, julgando a nós mesmos se estamos fazendo os mesmos delitos, andando no mesmo pecado, só em um tempo e aliança diferente. Mas mesmo na dispensação da graça ainda temos o “se” da obediência, ainda mais agora que estamos capacitado pela graça, instruído pela palavra, tendo os anjos auxiliadores a nosso favor, coisas que eles não tinham, e mesmo assim foram reprovados por desobedecerem. Quem somos nós de achar que vamos ser salvos andando na desobediência? 

Deus não esconde de nós o que ele pensa a respeito de nossos pensamentos e atitudes. 

Horóscopo 

Você que gosta de horóscopos e signos, são baseados em ensinamentos que seguem de acordo com os astros, não é mesmo? Traçam características de pessoas de acordo com a posição das estrelas, mas na verdade é apenas maldição, espíritos malignos que tem legalidade para agir, construído ao longo da história da terra. 

“Serão expostos ao sol e à lua e a todos os astros do céu, que eles amaram, aos quais prestaram culto e os quais seguiram, consultaram e adoraram. Não serão ajuntados nem enterrados, antes se tornarão esterco sobre o solo.”

‭‭Jeremias‬ ‭8‬:‭2‬ ‭NVI‬‬

Vamos entender o que significa astrologia e horóscopo. 

-A astrologia se baseia na crença de que a posição e os movimentos dos astros podem influenciar a personalidade, o destino e os eventos na vida das pessoas, utiliza mapas astrais e interpretações simbólica para analisar influências cósmicas, não tem base científica. O horóscopo é um tipo de mapa astral que se concentra na posição do Sol no momento do nascimento da pessoa associando a um signo do zodíaco. Ele oferece previsões, interpretações sobre características pessoais, tendências e eventos futuros, com base na análise da posição do sol e de outros planetas. - Pesquisa Google.


“Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.”

‭‭Deuteronômio‬ ‭18‬:‭10‬-‭12‬ ‭NVI‬‬


“Todos os conselhos que você recebeu só a deixaram extenuada! Deixe seus astrólogos se apresentarem, aqueles fitadores de estrelas que fazem predições de mês a mês, que eles a salvem daquilo que está vindo sobre você; sem dúvida eles são como restolho; o fogo os consumirá. Eles não podem nem mesmo salvar-se do poder das chamas. Aqui não existem brasas para aquecer ninguém; não há fogueira para a gente sentar-se ao lado. Isso é tudo o que eles podem fazer por você, esses com quem você se afadigou e com quem teve negócios escusos desde a infância. Cada um deles prossegue em seu erro; não há ninguém que possa salvá-la.”

‭‭Isaías‬ ‭47‬:‭13‬-‭15‬ ‭NVI‬‬

https://bible.com/bible/129/isa.47.13-15.NVI


.

““Diga a eles: Assim diz o Senhor: “Quando os homens caem, não se levantam mais? Quando alguém se desvia do caminho, não retorna a ele? Por que será, então, que este povo se desviou? Por que Jerusalém persiste em desviar-se? Eles apegam-se ao engano e recusam-se a voltar.”

‭‭Jeremias‬ ‭8‬:‭4‬-‭5‬ ‭NVI


O que Deus espera de nós é o arrependimento, a rendição a soberania Dele. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Porquê da oração em línguas

Hoje eu acordei com tanto desejo de orar, mas, quando comecei, minha mente ficou inundada com muitas informações e dúvidas. Sem saber a direção e com um bloqueio mental, comecei a orar em línguas. Senti-me tão guardada, protegida, porque Deus pensou em cada detalhe da nossa vida e preparou tudo o que precisávamos.  Ele sabia que, com a nossa mente sendo invadida pelo inimigo enquanto estamos na Terra, e por causa da nossa fraqueza, teríamos dificuldade em fazer oração. Então Ele enviou Seu Santo Espírito para interceder por nós, em uma língua que não conhecemos, para que não atrapalhássemos a oração com nossa falta de fé. “Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.”  Romanos 8:26-27 Mas Ele precisa da nossa autorização. Ele precisa que...

Nossa ações e suas consequências

Não temos controle sobre o que acontece em nossas vidas, porque são consequências das nossas escolhas. Mas sim, temos controle sobre nossas escolhas — quando escolhemos simplesmente obedecer a Deus porque cremos que Ele é bom e nos quer bem. Mesmo que nossos desejos apontem em uma direção contrária, entramos na promessa d’Ele. As consequências sempre vêm acompanhadas da ação. A Bíblia chama isso de frutos. A semente são nossas escolhas, que seguem com atitudes, mesmo que as palavras que saem da boca possam ser falsas, numa tentativa de esconder a escolha. As atitudes que se tornam as coisas que acontecem ao nosso redor são como árvores. Quando escolhemos algo, plantamos uma semente, que cresce e se torna uma árvore — ou seja, comportamentos e realidades que já não podem ser controladas, porque uma árvore cresce de acordo com a semente. E, quando estamos vivendo determinadas atitudes, ainda não percebemos as consequências. Mas elas virão. Os frutos não podem ser impedidos de aparecerem ...

Dissernimento de Espiritos

  Na Bíblia, o dom de discernimento de espíritos  é um dom do Espírito Santo que permite identificar a origem e o propósito das manifestações espirituais, distinguindo entre o que é de Deus e o que é de espíritos malignos .  É uma capacidade de discernir a verdade da mentira, o bem do mal, e a origem das palavras e ações, ajudando a discernir o caráter das pessoas e a origem das manifestações espirituais.   As escrituras mencionam “discernir os espíritos” como um dom do Espírito (1 Coríntios 12:10.  Significa “entender ou conhecer alguma coisa pelo poder do Espírito . Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus , porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 Joao 4;1 "Os propositos do coracao do homem sao aguas profundas, mas quem tem discernimento os traz a tona." Proverbios 20;5