²⁸ Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
²⁹ Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
³⁰ Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
³¹ Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
³² Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
1 Coríntios 11:28-32
A DIFICIL TAREFA DE SER PROFETA NOS DIAS DE HOJE
Já imaginou João Batista nos dias de hoje?
Imagine um homem com roupas simples, sem carro, sem emprego, comendo o básico para sobreviver, sem igreja. Mas por causa da unção que o acompanha as pessoas lhe ouvem.
Nem todos concordam com o que ele diz porque sem se preocupar com fama ou posição ele aponta as atitudes malignas que as pessoas que se dizem ser crente fazem (Joao pregava para o povo de Judeus que se declaravam o povo de Deus), apontava o dedo para os poderosos e condenavam suas ações, inclusive foi morto por isso.
Mas existia o povo que acreditava nele e o respeitava, aceitando sua palavra se arrependeram e puderam seguir a Cristo.
O arrependimento só é possivel quando reconhecemos o nosso erro, se a palavra chega e você não sabe o que fazer, provavelmente não sabe se está fazendo algo errado, mas sempre estamos fazendo algo errado, e quanto mais fundo cavamos nossos arrependimentos mais limpamos nossa alma.
Pra evitar que as pessoas se arrependam o espírito de engano espalha nos dias de hoje uma mensagem confundindo arrependimento com acusação, para que as pessoas não se arrependam ele as confunde dizendo que não podemos andar nos acusando o tempo todo e que isso é espirito de acusação e condenação e é maligno. Observem bem isso, o arrependimento foi banido da igreja, porque se pensamos nos nas nossa atitudes erradas, para encobrir as atitudes erradas dos lideres e pregadores eles ensinam que isso e acusação e não e de Deus.
E certo que a palavra diz "se sua conciencia não te condena", mas ela tambem diz da calterizacao da conciencia pelo pecado, e pra continuar andando no erro e no pecado ensinam nas igrejas para justificarem sua própria conciencia que as condena, dando nome de acusação demoníaca .
Acredito que a maioria das pessoas que ensinam nos dias de hoje por causa desse engano estao condenadas.
Assumir um erro nunca e demais, julgar seus pensamentos e atitudes e totalmente bíblico, e nos dias de hoje precisamos mais do que nunca dessa palavra, de arrependimento.
As mentes das pessoas estao tao calterizadas, que sendo profeta com o dom de dissernimento de espíritos, consigo enxergar as motivações dos corações e o engano que as levam a cometer atitudes contrárias a vontade de Deus, acreditando estarem fazendo a vontade de Deus, mas na verdade estao camuflando seus próprios desejos malignos na palavra de Deus, achando versículos para chancelar suas atitudes tendo a aprovação dos outros, e isso e a maior prova da falta de fe dessas mesmas pessoas, porque se preocupam mais com a aprovação dos homens do que a de Deus.
Acaso o homem pode salvar o outro? a opinião so serve para garantir poder e riqueza, inflar o ego, ou tentar suprir a carência, sensação de incapacidade ou solidão .
Não estou anulando a palavra e sei muito bem que a aparencia das coisas e fundamental, a questão aqui e cuidar da aparência primeiramente diante de Deus e em verdade, aí sim se preocupar com sua aparencia diante dos homens, obedecendo a palavra e sendo generoso para que Cristo seja glorificado atraves da sua vida.
As palavras são curtas mas o caminho é longo, tenho tentado ajudar as pessoas ao longo da minha caminhada aonde Deus me envia para estar, e tenho visto como o engano esta implantado tao fundo na maioria dessas pessoas e a falta de reconhecer o erro não permite que elas se concertem, o pior e que elas estao a frente dos servicos na igreja, se agarrando aquele erro e recobrindo ele com pensamentos positivos, evitando confronta-los por acreditar que não e sua conciencia e sim acusação do diabo, não se concertam e nem se permitem ser concertadas, elas não sabem que isso e uma brecha que vao atuar em seu comportamento diário afastando aqueles que procuram o Senhor na igreja, mas so acham pessoas que defendem suas próprias causas, e por ajudarem a fazer com que as reuniões aconteçam se orgulham da obra, esquecendo da direção do Espirito Santo. A esses satanás faz questao de não os perturbar ao ponto de largarem a obra, só o básico pra tirar sua paz.
Comentários
Postar um comentário