Quando nós convertemos, somos bebês espirituais, não conseguimos entender o Cristianismo na sua complexidade porque isso só acontece no processo de estudo da Bíblia.
Estudar a Bíblia precisa de tempo, e só é possível entender com revelação do Espírito Santo. Algumas partes da Bíblia não precisam de compreensão sobrenatural, elas são direção clara e direta pra nós . Já outras são oráculos , profecias a respeito do futuro e a revelação de quem Deus é, e outras partes nos contam sobre o mundo espiritual, até onde é possível que saibamos.
A nossa mente só consegue entender o que nossa experiência da vida passada (antes da conversão) viveu, por isso é tão difícil obedecer aos mandamentos de Deus.
O arrependimento e reconhecer que nosso comportamento era errado, é o primeiro passo pra mudança de comportamento, e isso deve acontecer de forma fracionada a cada área, a cada vício de comportamento, mas infelizmente muitos não compreendem como o processo acontece e imaginam que a conversão é suficiente para tudo e que agora estão salvos não importa o que façam.
Isso é um engano que está destruindo a fé da maioria dos que estão se convertendo nos dias de hoje.
O que a Bíblia fala sobre a possibilidade de perder a salvação mesmo depois de se converter;
““Ouçam! O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas, quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz. Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto. Outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um”. Quando ele ficou sozinho, os Doze e os outros que estavam ao seu redor lhe fizeram perguntas acerca das parábolas. Ele lhes disse: “A vocês foi dado o mistério do Reino de Deus, mas aos que estão fora tudo é dito por parábolas, a fim de que, “ ‘ainda que vejam, não percebam; ainda que ouçam, não entendam; de outro modo, poderiam converter-se e ser perdoados!’” Então Jesus lhes perguntou: “Vocês não entendem esta parábola? Como, então, compreenderão todas as outras? O semeador semeia a palavra. Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada. Outras, como a semente lançada em terreno pedregoso, ouvem a palavra e logo a recebem com alegria. Todavia, visto que não têm raiz em si mesmas, permanecem por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandonam. Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas, quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas sufocam a palavra, tornando-a infrutífera. Outras pessoas são como a semente lançada em boa terra: ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de trinta, sessenta e até cem por um”.”
Marcos 4:3-8, 10-20 NVI
https://bible.com/bible/129/mrk.4.3-20.NVI
Da pra perceber que mesmo recebendo a palavra é possível que a ignoremos e voltamos a andar nos mesmos caminhos que antes, mas agora tudo pode ser pior porque cometemos pecado e ainda dizemos que foi Deus que mandou. Que o Eenhor tenha misericórdia e possamos compreender o seu amor e a sua misericórdia.
Comentários
Postar um comentário