Na minha leitura diária e despretenciosa, me achei lendo Apocalipse 1; 4-5.
"Graça e paz a vocês da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono 5e da parte de Jesus Cristo, a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra."
Minha pergunta foi, se Jesus é aquele que é, que era e que há de vir, porque existe separação e menção dessa autoridade, dos 7 espíritos e de Jesus?
Acredito que muitos expõem suas opiniões sobre tudo que está na Bíblia, e minha intenção não é contradizer ou discutir de forma inútil opiniões, quero seguir o ensinamento bíblico que diz;
"Quando, porém, o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir e anunciará a vocês o que está por vir:" Joao 16;13
Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que ninguém os ensine. Essa unção é verdadeira, não falsa; ela os ensina a respeito de todas as coisas. Como ele os ensinou, permaneçam nele".1Joao 2; 27
Portanto compartilho os ensinos que recebo para que possam chegar a alguém que se interesse por eles e tenham a mesma visão, caso haja algo contrário que também possa ser compartilhado.
Voltando ao raciocínio inicial sobre a menção;
"Daquele que é, que era e que há de vir"
"Dos 7 espíritos que estão diante do seu trono"
"Jesus Cristo, a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos Reis da Terra."
O próprio versículo logo após esse primeiro já revela a identidade Dele;
"Eu sou o Alfa e o Ômega diz o Senhor Deus que é, que era e que há de vir, o Todo-poderoso. " Apocalipse 1;8
Portanto, Deus, o Espírito Santo e Jesus, isso quer dizer a trindade, que são Deus manifesto em três formas, não é para entendermos é para crermos na multiforme sabedoria de Deus.
Deus na sua glória e majestade, se manifestou como homem, não deixando a sua posição vazia, mas se dividindo, onde através do Santo Espírito que também é Deus, assim como era o comunicador, aquele que é o canal pelo qual Deus que é santo leva a sua mensagem através do Espírito que é santo, para Jesus que é santo. Santo significa separado, pois eles foram separados de Deus para uma função específica; que através de Jesus, pudéssemos ser conectados a Deus. E da mesma forma que o Espírito Santo auxiliou Jesus junto a Deus comunicando tudo que o Pai queria, hoje porque Jesus ao subir aos céus enviou o Santo Espírito que nos auxilia também.
Por que Jesus precisou subir aos céus para enviar o Espírito Santo se ele era auxiliado pelo Espírito na terra?
O Espírito Santo auxiliava Jesus com poder de Deus, portanto para que recebêssemos tamanha graça e capacidade que só o dom de Deus é capaz de nos dar, Jesus precisava assumir a posição de autoridade para enviá-lo, pois o que é importante todo ser humano entender é que Deus fala com Jesus, porque Jesus não tem pecado, porque o pecado não consegue subsistir diante de Deus, por isso que como pecadores o ser humano perdeu a capacidade de permanecer na presença, mas a onisciência de Deus sabe de todas as coisas, mas é através de Jesus, pela fé no nome Dele, somos ligados ao Espírito Santo que por causa da ordem dada de Jesus somos ligados a ele.
A trindade é a manifestação de Deus em Três formas diferentes para alcançar o homem, e trazê-lo pela palavra a santidade, não pela sua força. Mas pela capacidade e poder de Deus através do enviado de Jesus, o Espírito Santo
Comentários
Postar um comentário