Pular para o conteúdo principal

A SALVAÇÃO É CONDICIONAL?

 Desde a criacao do homem, a eternidade sempre foi condicionada, sua vida e condicionada ao alimento e a vida eterna a obediencia.

Se nao fosse assim nao teria a necessidade de ter arvores frutiferas para alimento, e a capacidade da vida eterna atraves da arvore da vida, e a morte atraves da arvore do conhecimento do bem e do mal.

⁹ "E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal". Gênesis 2:9

Nesse versiculo ja identificamos a criacao do livre arbitrio; 

  • A sobrevivencia
  • O beneficio
  • A morte
A SOBREVIVENCIA

E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida...  

⁵ E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra. Gênesis 2:5

²⁶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra .Gênesis 1:26

²⁹ E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. Gênesis 1:29

¹⁵ E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar .Gênesis 2:15

¹⁸ E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. 
Gênesis 2:18

²⁵ E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam . Gênesis 2:25

O BENEFICIO

⁹ e a árvore da vida no meio do jardim. Gênesis. 2:9

²² ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, Gênesis 3:22

²⁷ E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou 
Gênesis 1:27

⁷ Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7


A MORTE

⁹ Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do Senhor Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.
¹⁰ E acerca deste assunto lhe tinha dado ordem que não seguisse a outros deuses; porém não guardou o que o Senhor lhe ordenara.
¹¹ Assim disse o Senhor a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo. 1 Reis 11:9-11

Essa passagem mostra uma atitude que todos nos temos eventualmente, recebemos a promesssa, a bencao, desobedemos e somos reprendidos por Deus, e aqui esta a bifurcacao da nossa historia; no momento em que Deus declara a maldicao devido a desobediencia, existe alguem que pode escapar disso? existiu alguem na terra que nao recebeu a punicao pelo que fez em sinal de desbediencia?
 Nao tem como responder essa pergunta para outra pessoa, porque so homem conhece seu interior e suas dores, ainda que sua boca declara que esta tudo bem, o seu coracao esta em sofrimento, portanto devemos analisar o nosso coracao que so nos podemos ouvir.

Qual o beneficio da punicao? O ARREPENDIMENTO.

A intencao de Deus e que nos nos arrependamos, mudemos de atitudes e voltemos a obedecer a Ele. A desobediencia a Deus sempre vai trazer sofrimento a outras pessoas, direta ou indiretamente. A estupidez e ignorancia do homem o leva a desobediencia porque ele nao enxerga a complexidade da consequencia de seus atos, mas o desenrolar fatidico do pecado sempre vai ter como consequencia o sofrimento de alguem e da propria pessoa que o cometeu, por nao enxergarem ou entenderem o desenrolar de suas consequencias se declaram inocentes, ate que o mal os pega de surpresa e acabam culpando a Deus.

A salvacao atraves de Jesus Cristo comeca com o arrependmento, foi assim que seu ministerio comecou, atraves da pregacao de arrependimento de Joao Batista, e declarado pelo proprio Cristo que nao existiu nenhum homem maior que Joao Batista que veio no espirito de Elias. 

Deus esta pronto para conceder a misericordia a redencao e a anulacao da condenacao, SE voce se arrepender, se declarar culpado e pedir perdao, mudar de comportamento. De outra forma voce vai viver de punicao e arrepndimento, a vida so muda depois que voce rejeitar o mal antes de conceber ele.

E ONDE REJEITAMOS O MAL?

No pensamento, e la que temos acesso ao mundo espiritual, as vozes que so nos escutamos. 

Pra entender melhor isso, vamos analisar nossas atitudes, elas sao baseadas no que pensamos e no que sentimos atraves do corpo pelo instinto e pensamentos. Na maioria das vezes nao escutamos uma voz na nossa mente, apenas obedecemos um impulso, que pode ser por causa de um habito. A questao e que por mais que os impulsos sao mais rapidos que nossa capacidade de raciocinio e analise, pra muda-los temos que mudar o habito, e isso exige uma forca maior, disciplina e capacidade de resistir ao desejos, o corpo libera prazer quando faz algo que foi programado pra fazer, e quem tem dominio dessse programa somos nos mesmos, infelizmente muitas vezes nos entregamos o dominio a deriva, mas a vontade de Deus e que possamos programar nosso corpo alinhado com a vontade de Deus. O desejo do corpo foi comprometido pelo pecado, a arvore do conhecimento do bem e do mal fez alguma alteracao genetica assim o mal, os desejos que nos prejudicam e nos matam e fazem com que prejudiquemos outros foi inserido na nossa genetica, por isso vemos o mal ate em criancas. 

O processo de reprogramacao genetica comeca com o arrependimento reconhecendo o mal em nos e em nossas atitudes, desejando nao mais faze-lo, confiando que Jesus pode nos restaurar, entregando nossas vidas na mao dele, decidindo conhecer a ele e obede-lo, rejeitando o que o corpo e o mundo oferece que sao contrarios as suas ordenancas. A programacao so pode ser feita por meio da nossa boca da nossa fala, ligada ao que acreditamos no nosso coracao. Se duvidamos nao tem efeito nenhum e nossa atitude nao vai passar de teatro. Entenda a diferenca entre a duvida e a falta de conhecimento, mesmo que voce nao saiba ou nao entenda como e o processo, voce confia naquele que prometeu, portanto voce obedece ao comando mesmo sem entender o processo crendo que vai ter o resultado.
A duvida e por nao entender ou enxergar como vai ser o processo nao acreditamos no resultado, dessa forma seguimos com o que parece mais obvio na nossa linha de raciocinio que e totalmente falivel e limitada e conduzida por um espirito de engano que nos guia conforme ele quer, porque partindo da desobediencia, ele tem autoridade sobre nos. 

 



 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Porquê da oração em línguas

Hoje eu acordei com tanto desejo de orar, mas, quando comecei, minha mente ficou inundada com muitas informações e dúvidas. Sem saber a direção e com um bloqueio mental, comecei a orar em línguas. Senti-me tão guardada, protegida, porque Deus pensou em cada detalhe da nossa vida e preparou tudo o que precisávamos.  Ele sabia que, com a nossa mente sendo invadida pelo inimigo enquanto estamos na Terra, e por causa da nossa fraqueza, teríamos dificuldade em fazer oração. Então Ele enviou Seu Santo Espírito para interceder por nós, em uma língua que não conhecemos, para que não atrapalhássemos a oração com nossa falta de fé. “Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.”  Romanos 8:26-27 Mas Ele precisa da nossa autorização. Ele precisa que...

Nossa ações e suas consequências

Não temos controle sobre o que acontece em nossas vidas, porque são consequências das nossas escolhas. Mas sim, temos controle sobre nossas escolhas — quando escolhemos simplesmente obedecer a Deus porque cremos que Ele é bom e nos quer bem. Mesmo que nossos desejos apontem em uma direção contrária, entramos na promessa d’Ele. As consequências sempre vêm acompanhadas da ação. A Bíblia chama isso de frutos. A semente são nossas escolhas, que seguem com atitudes, mesmo que as palavras que saem da boca possam ser falsas, numa tentativa de esconder a escolha. As atitudes que se tornam as coisas que acontecem ao nosso redor são como árvores. Quando escolhemos algo, plantamos uma semente, que cresce e se torna uma árvore — ou seja, comportamentos e realidades que já não podem ser controladas, porque uma árvore cresce de acordo com a semente. E, quando estamos vivendo determinadas atitudes, ainda não percebemos as consequências. Mas elas virão. Os frutos não podem ser impedidos de aparecerem ...

Dissernimento de Espiritos

  Na Bíblia, o dom de discernimento de espíritos  é um dom do Espírito Santo que permite identificar a origem e o propósito das manifestações espirituais, distinguindo entre o que é de Deus e o que é de espíritos malignos .  É uma capacidade de discernir a verdade da mentira, o bem do mal, e a origem das palavras e ações, ajudando a discernir o caráter das pessoas e a origem das manifestações espirituais.   As escrituras mencionam “discernir os espíritos” como um dom do Espírito (1 Coríntios 12:10.  Significa “entender ou conhecer alguma coisa pelo poder do Espírito . Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus , porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 Joao 4;1 "Os propositos do coracao do homem sao aguas profundas, mas quem tem discernimento os traz a tona." Proverbios 20;5