Sobre mim - Parte 2
Quão desesperados podemos estar para conseguir nossas bençãos?
“Depois de havê-los feito atravessar o ribeiro, fez passar também tudo o que possuía. E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer. Quando o homem viu que não poderia dominar Jacó, tocou-lhe na articulação da coxa, de forma que a deslocou enquanto lutavam. Então o homem disse: “Deixe-me ir, pois o dia já desponta”. Mas Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”. O homem lhe perguntou: “Qual é o seu nome?” “Jacó”, respondeu ele. Então disse o homem: “Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu”. Prosseguiu Jacó: “Peço-te que digas o teu nome”. Mas ele respondeu: “Por que pergunta o meu nome?” E o abençoou ali. Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: “Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada”.”
Gênesis 32:23-30 NVI
Talvez pelo momento que estou passando na minha vida, um bloqueio intelectual que me incapacita de produzir, e ainda não sei o por quê disso, se o trabalho que escolhi não é o que Deus quer pra mim, ou se estou deixando pensamentos estranhos que me paralisam me convencerem de que isso é algo que vem de Deus. Talvez eu esteja lidando com muita coisa ao mesmo tempo, tratando traumas do passado e lidando com separação no presente, voltando de um caminho errado que congelou minha vida por 13 anos, desde que me desviei dos caminhos do Senhor, e as consequências disso. O excesso de informação que em vez de ajudar me deixa mais confusa, porque todas as decisões e caminhos tem custo, e só de analisá-los e ver o risco, perco minhas forças e motivação pra prosseguir.
Quando vivemos muito tempo no engano, nossas decisões são tomadas por motivações egoista , quando reconhecemos esse caminho, e no meu caso, passei a ficar alerta e ponderar meu caminho para não ter do que me arrepender, seria perfeito se não fosse quase impossível, sem falar que isso me coloca numa posição onde posso ser tentada pela vaidade de conseguir um feito que quase ninguém consegue, evitar agir com intenções egoistas. Esse sentimento fica tão escondido dentro do nosso coração, que conseguimos gerar um desejo, planejar estratégias para adquirir o que queremos, e como forma de “marketing “ criamos uma campanha para nós e para os outros que nossa motivação é ajudar os outros. E ninguém consegue nos convencer do contrário, queremos acreditar que somos bons, mas é só alcançar ou não a intenção primária, que desistimos do propósito altruísta vendido no início para aceitação daquela decisão, às vezes também nos vitimizamos e botamos a culpa no outro para conseguir o que queremos. Quando comecei a me questionar e descobrir essas intenções, foi como camadas de cebola sendo descascadas, nesse processo estou me perdendo, e ao mesmo tempo renascendo, como um bebê que está aprendendo a andar, pois o caminho da verdade é de Deus não tem nada haver com o que o mundo ensina.
Minha esperança é que eu seja aprovada, pois assim como Jaco lutou para conseguir suas bençãos, não se deixou ser dominado e deu início a uma geração de homens que não se deixam levar pelos costumes do mundo seguindo seus próprios desejos, mas foi fiel a consciência que Deus nos deu. Por isso a Bíblia nos chama a todos nós que agimos pela fé de uma consciência limpa e lutamos para não nos deixar ser dominados, somos filhos de Abraão, pai da fé .
Eu escrevo nesse blog por acreditar que é algo que agrada a Deus, compartilho as inspirações que chegam a mim, e não me orgulho disso, pois não sei quem são meus leitores, e eles também não me conhecem (eu acho). Isso me ajuda a evitar a ansiedade de ser aceita, aprovada, e me deixa livre para escrever tudo o que me vem como inspiração, o mínimo que posso fazer é compartilhar tantas riquezas que recebe diariamente no meu espírito.
Comentários
Postar um comentário