A base do engano

 Agir em fé e estar atenta...

¹⁶ Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16

  

  Não existe caminho neutro, ou está nas trevas ou está na luz. 

    É possível andar nas trevas sem perceber, e acontece com a maioria dos seres humanos, o inimigo está lutando contra uma natureza divina, separada e independente de Deus, mas ainda é a natureza de Deus.

    Temos no nosso DNA as ordenanças e diretrizes comportamentais, exemplo disso que, qualquer pessoa, mesmo as que não conhecem a Deus sabem o que é certo e o que é errado. Ainda que os chamados psicopatas parecem estar completamente alheios a limites entre a bondade e maldade, escondendo e negando suas más ações é um sinal de que eles sabem sobre isso e sobre o padrão aceitável de comportamento, só decidem não obedecê-los.

    Todos nós temos a percepção do que gostamos e o que não gostamos que façam conosco, desde o nascimento.

     No início os princípios de Deus eram usados para cuidar do outro. Nosso olhar era para Deus, nós o adorávamos e a maior alegria era o encontro com ele pelas manhãs, a mulher auxiliava o homem, e o homem amava a mulher como a ele mesmo e cuidava do jardim de onde vinha o sustento. 

    Essa natureza não mudou, ainda está dentro de nós, por isso somos tão rápidos em julgar o comportamento do outro, mas por que tão lentos para julgar o nosso? O princípio do pecado foi, em primeiro, perder a fé em Deus (duvidar de Deus), em segundo, querer para si a atenção e a glória que é só dele. 

O que é a glória?

     

  1. 1.
    grandeza, honra, orgulho.
  2. 2.
    fama que uma pessoa obtém por feitos heroicos, grandes obras ou por suas extraordinárias qualidades.
*Explicação do dicionário de Oxford

    
    A glória existe quando é dada, se o homem desejou a glória de Deus, de quem ele iria conseguir essa adoração? Do próprio homem claro. Quem eram as únicas pessoas na terra? Adão e Eva,  quando estavam com os olhos atentos para Deus eles o viam vestido de glória e poder, quando desejaram ser igual a ele, pararam de olhar para o outro (com o intuito de amar e cuidar) e para Deus, dando lhe a Glória por ser o criador, e começaram a olhar para si, e por isso viram que estavam nus, pois perceberam que não tinham as vestes de poder de glória e de honra que Deus têm. A percepção foi de olhar para o outro e não para si. Imaginem Adão olha para Eva e vê que ela não tem as vestes celestiais e ela faz o mesmo, então eles se acusam uma ao outro de estarem nus pois estavam se comparando com Deus. A lógica é muito simples, se eu me autodeclaro como rainha por exemplo, as pessoas vão olhar para mim e procurar minha coroa e o reino e a autoridade e os servos, a guarda real e tudo aquilo que reveste a autoridade de um rei. Quando querendo ser visto como rei a mulher olhou para ele e como se dissesse, voce não é rei, não tem nada de rei em você e nem roupa tem, e ele fez o mesmo. Na verdade o texto fala de forma simples, "e viram que estavam nus". visto que não conseguimos ver nossa própria imagem, concluímos que um olhou para o outro, e se acusaram mutuamente, e por isso se envergonharam e se esconderam. 
A questão da roupa, como tudo que é material na bíblia é uma simbologia de algo espiritual, visto que Deus não se importa com o material que existe apenas para servir o homem. 
O comportamento humano se repete, e só muda quando tranformado pelo Espírito Santo, até hoje nos preocupamos com o que os outros vão pensar de nós, porque tiramos os olhos de quem de fato deveríamos preocupar. 


     


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Porquê da oração em línguas

Nossa ações e suas consequências

Discernimento de Espíritos