Reverência

 Hoje quando acordei, como de costume, pensei em algo e já comecei a falar com Deus. Sempre tive dúvidas da maneira correta de orar, mas ontem antes de dormir, estava rolando as redes sociais e me deparei com uma profissional que dava dicas de comunicação para melhorar relacionamentos, apontando vícios e impulsividades na comunicação que afetam sua imagem podendo te levar a ser uma pessoa chata onde os outros te evitam. Consegui localizar alguns desses comportamentos em mim, e decici me posicionar, me esfonçando para observar e corrigir, na medida que eu for me comunicar com os outros, e voltando ao assunto, a primeira pessoa que fui conversar foi com Deus, então pensei, se eu preciso me esforçar para conversar melhor com os outros, que dirá com Deus.

Antes, a minha lógica era, se Deus pode me ver como sou, minha nudez, ,meus pensamentos, antes mesmo de falar, por que preciso me preocupar em como falar, se ele já está vendo minhas ponderações, isso me deixava confusa, e gerava uma conversa desconectada.

Ao começar a refletir em como eu deveria melhorar a minha comunicação com as pessoas, eu entendi que minha preocupação com as pessoas jamais deve ser maior do que minha preocupação com Deus, não é a respeito Dele, mas o esforço que faço para estar na presença Dele, por que estaria eu preocupada em como organizar as minhas ideias para conversar com as pessoas, e falando com Ele de qualquer forma?

Nessa linha de raciocínio me lembrei da passagem sobre a percepção da nudez de Adão e Eva, quando os olhos deles estavam em Deus, não se preocupavam em como eram, porque o olhar deles estavam em Deus, e buscando Sua presença e comunhão todas as manhãs viviam sem se preocupar, no projeto que Deus criou pra eles, mas Deus é o único digno de admiração, para querer ser igual a Ele, é querer ser admirado, e quando desejaram isso, os olhares Deles se voltaram um para o outro e para si próprios, a bíblia diz que o que desejamos alcançamos, pois desejar ser admirado como Deus é, faz com que os olhos das pessoas se voltem pra aquele que tem quer isso, e quando eles olharam para si, perceberam que não eram como Deus, e tiveram vergonha, e viram sua nudez. 

Sei que ficou meio desconectado um assunto do outro, mas minha cabeça faz isso comigo as vezes, o moral da historia é que, eu estava mais preocupada em como as pessoas me veriam, e querendo me preparar para elas, mas o que preciso é dar o melhor pra Deus, portanto mesmo que ele me veja me preparando, na minha conciência eu vou dar o melhor da minha conversa pra Ele primeiro.

E quando desejamos a atenção da pessoas, estamos caindo no pecado inicial, a atenção delas não deve ser pra nós, mas para Deus. O que digo e o que faço deve revelar Ele, a glória a força e a honra Dele, não a minha, mesmo porquê eu não tenho nada, pois tudo que tenho e que sou, vêm Dele.

Não que agora eu não deva me preocupar em como falar com as pessoas, mas a intencionalidade é entendendo que eu reflito a glória Dele, devo fazer isso com zelo e cuidado, mas em primeiro lugar entregar pra Deus o meu melhor, conversar direito com Ele no meu momento de comunhão, e a força desse habito vai me conduzir a falar melhor com as pessoas. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Porquê da oração em línguas

Nossa ações e suas consequências

Discernimento de Espíritos