Pular para o conteúdo principal

A ordem dos membros

 “Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial, enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros.”

‭‭1Coríntios‬ ‭12‬:‭22‬-‭25‬ ‭NVI‬‬

https://bible.com/bible/129/1co.12.22-25.NVI


Alguém pode viver sem rins ou fígado? E quando exageramos na alimentação são os primeiros a serem afetados, não damos a devida importância para esses membros por não termos a resposta imediata quando são atingidos portanto sobrecarregamos nossos membros que não interferem diretamente nos nossos desejos. 

O estômago não pode receber tanta comida quanto queremos comer, não seria ele aquele não deveria ser menos honrado e tratamos com a maior honra dando lhe muito mais do que deveria suportar?

Os órgãos sexuais são indecorosos pois não devem ser expostos e muitas vezes nossas decisões são baseadas somente para lhes atender a vontade. 

Os olhos que são a lâmpada do nosso corpo deveriam olhar para as coisas que são importantes para todos, porque fomos criados para viver uns pelos outros e todos juntos para Deus, mas nossos olhos estão olhando para tudo que é bom somente para si em detrimento do outro. Não estamos prestando atenção ao que estamos olhando, não estamos dando a honra necessária para o que os olhos se atentam. 

O cérebro é o coração uma vez parados a morte é declarada neles está a maior honra pois sem eles não existimos. O coração parado desliga o cérebro e o cérebro parado acabou a vida. Devemos dar nossa devoção ao que cremos em nosso coração e pensamos com o nosso cérebro, isso muda a direção e a forma como olhamos para o mundo, entendendo que o alimento é para o estômago e não o estômago para o alimento, sendo assim, o alimento deve ter a proporção exata para o bom funcionamento do corpo, e não satisfazer desejos das papilas degustativas. 

O órgão sexual foi feito para a reprodução e a atração do sexo oposto e os prazeres que os órgãos sexuais proporcionam são para que os homens tenham maior incentivo para reproduzir, quando o homem e a mulher se agrada do outro de forma mais intensa q de outros é para que haja o casamento, a partir dele a reprodução é multiplicação . Portanto essse órgão tem um fim proveitoso e seus desejos jamais devem ser colocado em prioridade, assim como o estômago. 

Portanto aos invés de dar honra a nossa mente e coração , dando especial atenção aos nossos olhos, tomando cuidado com nossos rins e fígado, guardando nossos órgãos sexuais para nossa intimidade com nossos cônjuges e alimentando apenas do necessário, trocamos toda a ordem de vida e prioridade do nosso corpo. 

E na igreja estamos fazendo o mesmo, talvez deveríamos começar a subordinar nosso corpo na forma correta da criação de Deus e levar esse hábito no convívio com os irmãos e o mundo. 

Por isso que a medida que condicionamos nosso corpo a forma correta de viver, conquistamos um nível de controle próprio e consciência que facilita o convívio com os irmãos . 

Quantos testemunhos de novos convertidos que eram nada; viciados, ladroes, corruptos, bandidos, é que foram transformados e se tornaram grandes homens de fé. A bíblia diz que certa vez na ordem de Deus um mendigo pegou lugar nos céus enquanto o rico foi para o inferno, porque damos tanta honra as pessoas que tem mais dinheiro? Será que não seria lá no fundo ter maior esperança no dinheiro dela do que no poder de Deus? 

Acredito que se numa igreja tiver 5000 membros que na maioria são pobres e seus dízimos não passam de 150,00 e suas oferta 50,00, o 1.000,000,00 que esses membros que apesar de serem pobres são fiéis e se houver 2 ricos que 1 milhão corresponde só a 10% de sua riqueza, a igreja provavelmente vai se manter com o dízimos dos pobres mas fiéis do que com a boa vontade do rico de desfazer da sua riqueza. 

O rico não vai desperdiçar seu tempo servindo na igreja, enquanto para o pobre é uma honra. 

Então se a obra de Deus próspera pela oferta e serviço do pobre não na quantidade mas na unidade e volume, porque a igreja fica atrás de pessoas ricas e bem sucedidas, e olha o pobre com desconforto e distância, se os olhos de Deus estão no pobre para transformá-lo? 

O pobre não é mais trabalho para a igreja, ele é oportunidade para a igreja ser igreja, semear e colher homens prósperos transformados pelo pode do evangelho. Se tornando ricos primeiro em Deus e depois com suas finanças para que haja servidores na igreja que não se importam com suas riquezas e da mesma forma que não falte dinheiro para a prosperidade e

Crescimento do reino de Deus na terra. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Porquê da oração em línguas

Hoje eu acordei com tanto desejo de orar, mas, quando comecei, minha mente ficou inundada com muitas informações e dúvidas. Sem saber a direção e com um bloqueio mental, comecei a orar em línguas. Senti-me tão guardada, protegida, porque Deus pensou em cada detalhe da nossa vida e preparou tudo o que precisávamos.  Ele sabia que, com a nossa mente sendo invadida pelo inimigo enquanto estamos na Terra, e por causa da nossa fraqueza, teríamos dificuldade em fazer oração. Então Ele enviou Seu Santo Espírito para interceder por nós, em uma língua que não conhecemos, para que não atrapalhássemos a oração com nossa falta de fé. “Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.”  Romanos 8:26-27 Mas Ele precisa da nossa autorização. Ele precisa que...

Nossa ações e suas consequências

Não temos controle sobre o que acontece em nossas vidas, porque são consequências das nossas escolhas. Mas sim, temos controle sobre nossas escolhas — quando escolhemos simplesmente obedecer a Deus porque cremos que Ele é bom e nos quer bem. Mesmo que nossos desejos apontem em uma direção contrária, entramos na promessa d’Ele. As consequências sempre vêm acompanhadas da ação. A Bíblia chama isso de frutos. A semente são nossas escolhas, que seguem com atitudes, mesmo que as palavras que saem da boca possam ser falsas, numa tentativa de esconder a escolha. As atitudes que se tornam as coisas que acontecem ao nosso redor são como árvores. Quando escolhemos algo, plantamos uma semente, que cresce e se torna uma árvore — ou seja, comportamentos e realidades que já não podem ser controladas, porque uma árvore cresce de acordo com a semente. E, quando estamos vivendo determinadas atitudes, ainda não percebemos as consequências. Mas elas virão. Os frutos não podem ser impedidos de aparecerem ...

Discernimento de Espíritos

  Na Bíblia, o dom de discernimento de espíritos  é um dom do Espírito Santo que permite identificar a origem e o propósito das manifestações espirituais, distinguindo entre o que é de Deus e o que é de espíritos malignos .  É uma capacidade de discernir a verdade da mentira, o bem do mal, e a origem das palavras e ações, ajudando a discernir o caráter das pessoas e a origem das manifestações espirituais.   As escrituras mencionam “discernir os espíritos” como um dom do Espírito (1 Coríntios 12:10.  Significa “entender ou conhecer alguma coisa pelo poder do Espírito . Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus , porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 Joao 4;1 "Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz a tona." Provérbios 20;5

Onde esta o mal?

 Prepare-se para Ler a Bíblia: Uma Reflexão Sobre a Maldade e a Comunhão com Deus No post de hoje, vamos refletir à luz da Palavra de Deus. Jesus chamou novamente a multidão para junto de si e disse:  “Ouçam-me todos e entendam:  Não há nada fora do homem que, nele entrando, possa torná-lo impuro. Ao contrário, o que sai do homem é o que o torna impuro. Depois de deixar a multidão e entrar em casa, os discípulos lhe pediram explicação da parábola. — Vocês também não entenderam? — perguntou Jesus. — Não percebem que o que entra no homem não pode torná-lo impuro? Porque não entra no seu coração, mas no estômago, e depois é eliminado. Ao dizer isso, Jesus declarou puros todos os alimentos. E continuou:  — O que sai do homem é o que o contamina. Pois do coração dos homens procedem os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos e...

Entenda o destino que Deus dá a cada um e o livre arbítrio

“Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o Senhor dirigiu-me a palavra: “Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?”, pergunta o Senhor. “Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel. Se em algum momento eu decretar que uma nação ou um reino seja arrancado, despedaçado e arruinado, e se essa nação que eu adverti converter-se da sua perversidade, então eu me arrependerei e não trarei sobre ela a desgraça que eu tinha planejado. E, se noutra ocasião eu decretar que uma nação ou um reino seja edificado e plantado, e se ele fizer o que eu reprovo e não me obedecer, então me arrependerei do bem que eu pretendia fazer em favor dele.” ‭‭Jeremias‬ ‭18‬:‭3‬-‭10‬ ‭NVI‬‬ Deus cria o vaso, e pode recria-lo conforme ele fez conosco pois somos nova criatura, que pel...

Minha vida está uma bagunça , por que?

 A falta de conhecimento da Bíblia é a grande causa de não entendermos os problemas que acontecem na nossa vida.  O sangue de Jesus não nos tirou do mar de lama e da vida toda errada que nos viviamos, nos deu fé e entendimento para ler e entender a Bíblia, a qual é estranha para aqueles que não aceitam o cristianismo e para aqueles que não desistem das suas paixões e concupciencias malignas tentando arrasta-las para o Cristianismo, para que continuássemos seguindo nossos proprios pensamentos.  Na história do rei de Judá se não me engano Josias , ele se posicionou em fazer o que o Senhor aprovava. Aquilo que ele ouviu falar que ainda restava na memória da cultura, já que outros reis do passado andavam contrário ao caminho de Deus, então a informação passada de geração em geração ficou turva da, portanto ele só fazia o que achava que era o que agrava a Deus, a motivação do coração dele estava correta, mas não tinha a informação verdadeira porque foi alterada pela contravenç...

Confronte suas responsabilidades

 Tentar transferir suas obrigações para outras pessoas porque você se sente cansado, sem energia, ou qualquer outro sentimento que esteja te dominando é algo que deve te deixar atento, isso é algo maligno que deve ser evitado. A fonte desse sentimento é o egoísmo. Tudo bem se você se sente fraco demais para resistir, mas isso não te impede de julgar a situação e entender que você está errado, e esse pensamento não vem de Deus e sim do diabo.  E porque Deus permite que o diabo te engane?  Eu posso responder essa pergunta de todas as formas possíveis, mas enquanto você pensar que é bom e está certo, nunca vai aceitar a resposta verdadeira. O PROBLEMA SEMPRE VAI ESTAR COM VOCÊ !  Assumir a responsabilidade dos seus sentimentos, dos seus pensamentos e começar a questiona-lós, vai fazer você começar a entender como o engano funciona.  O engano fez morada na nossa mente quando resolvemos obedecer o comando do maligno, lá no Éden, mas a responsabilidade não é somente d...

O engano

““Cuidado com os seus amigos, não confie em seus parentes. Porque cada parente é um enganador, e cada amigo um caluniador. Amigo engana amigo, ninguém fala a verdade. Eles treinaram a língua para mentir; e, sendo perversos, eles se cansam demais para se converterem. De opressão em opressão, de engano em engano, eles se recusam a reconhecer-me”, declara o Senhor. Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: “Vejam, sou eu que vou refiná-los e prová-los. Que mais posso eu fazer pelo meu povo? A língua deles é uma flecha mortal; eles falam traiçoeiramente. Cada um mostra-se cordial com o seu próximo, mas no íntimo lhe prepara uma armadilha. Deixarei eu de castigá-los?”, pergunta o Senhor. “Não me vingarei de uma nação como essa?”” ‭‭Jeremias‬ ‭9‬:‭4‬-‭9‬ ‭NVI‬‬ https://bible.com/bible/129/jer.9.4-9.NVI  Como o engano opera na nossa mente  Em primeiro lugar vamos eliminar o maior engano de todos, o qual principalmente os crentes são enganados; VOCÊ NÃO É UMA PESSOA BOA!  “Como...

A diferença entre o livre-arbítrio, o engano e o convencimento do Espírito Santo

 Só poderíamos saber como o Reino dos Céus é bom quando experimentamos passar pelo reino das trevas aqui na Terra. Se existisse vida em Marte, por exemplo, onde só há terra e rocha, como eles poderiam comparar com outro estilo de vida? Portanto, como poderiam desejar algo que nem imaginam o que é? Desejar algo que não se tem é um sentimento criado por Deus. O propósito disso é que pudéssemos continuar criando coisas, manipulando a matéria que Deus criou. Sim, a evolução é um propósito divino — Ele nos criou para isso. Manipular a matéria, construir tecnologia, avançar para outros mundos e habitá-los — isso é um propósito divino. Mas, por causa do pecado e da desobediência, fazemos isso de forma errada, sem nos preocupar com o próximo. Evoluímos na mesma velocidade com que destruímos. Se imaginarmos como seria o mundo sem o pecado, podemos nos ver vivendo em meio à natureza, em meio aos animais de todos os tipos, nos alimentando apenas dos frutos das árvores, os animais se alimentan...