“Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial, enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros.”
1Coríntios 12:22-25 NVI
https://bible.com/bible/129/1co.12.22-25.NVI
Alguém pode viver sem rins ou fígado? E quando exageramos na alimentação são os primeiros a serem afetados, não damos a devida importância para esses membros por não termos a resposta imediata quando são atingidos portanto sobrecarregamos nossos membros que não interferem diretamente nos nossos desejos.
O estômago não pode receber tanta comida quanto queremos comer, não seria ele aquele não deveria ser menos honrado e tratamos com a maior honra dando lhe muito mais do que deveria suportar?
Os órgãos sexuais são indecorosos pois não devem ser expostos e muitas vezes nossas decisões são baseadas somente para lhes atender a vontade.
Os olhos que são a lâmpada do nosso corpo deveriam olhar para as coisas que são importantes para todos, porque fomos criados para viver uns pelos outros e todos juntos para Deus, mas nossos olhos estão olhando para tudo que é bom somente para si em detrimento do outro. Não estamos prestando atenção ao que estamos olhando, não estamos dando a honra necessária para o que os olhos se atentam.
O cérebro é o coração uma vez parados a morte é declarada neles está a maior honra pois sem eles não existimos. O coração parado desliga o cérebro e o cérebro parado acabou a vida. Devemos dar nossa devoção ao que cremos em nosso coração e pensamos com o nosso cérebro, isso muda a direção e a forma como olhamos para o mundo, entendendo que o alimento é para o estômago e não o estômago para o alimento, sendo assim, o alimento deve ter a proporção exata para o bom funcionamento do corpo, e não satisfazer desejos das papilas degustativas.
O órgão sexual foi feito para a reprodução e a atração do sexo oposto e os prazeres que os órgãos sexuais proporcionam são para que os homens tenham maior incentivo para reproduzir, quando o homem e a mulher se agrada do outro de forma mais intensa q de outros é para que haja o casamento, a partir dele a reprodução é multiplicação . Portanto essse órgão tem um fim proveitoso e seus desejos jamais devem ser colocado em prioridade, assim como o estômago.
Portanto aos invés de dar honra a nossa mente e coração , dando especial atenção aos nossos olhos, tomando cuidado com nossos rins e fígado, guardando nossos órgãos sexuais para nossa intimidade com nossos cônjuges e alimentando apenas do necessário, trocamos toda a ordem de vida e prioridade do nosso corpo.
E na igreja estamos fazendo o mesmo, talvez deveríamos começar a subordinar nosso corpo na forma correta da criação de Deus e levar esse hábito no convívio com os irmãos e o mundo.
Por isso que a medida que condicionamos nosso corpo a forma correta de viver, conquistamos um nível de controle próprio e consciência que facilita o convívio com os irmãos .
Quantos testemunhos de novos convertidos que eram nada; viciados, ladroes, corruptos, bandidos, é que foram transformados e se tornaram grandes homens de fé. A bíblia diz que certa vez na ordem de Deus um mendigo pegou lugar nos céus enquanto o rico foi para o inferno, porque damos tanta honra as pessoas que tem mais dinheiro? Será que não seria lá no fundo ter maior esperança no dinheiro dela do que no poder de Deus?
Acredito que se numa igreja tiver 5000 membros que na maioria são pobres e seus dízimos não passam de 150,00 e suas oferta 50,00, o 1.000,000,00 que esses membros que apesar de serem pobres são fiéis e se houver 2 ricos que 1 milhão corresponde só a 10% de sua riqueza, a igreja provavelmente vai se manter com o dízimos dos pobres mas fiéis do que com a boa vontade do rico de desfazer da sua riqueza.
O rico não vai desperdiçar seu tempo servindo na igreja, enquanto para o pobre é uma honra.
Então se a obra de Deus próspera pela oferta e serviço do pobre não na quantidade mas na unidade e volume, porque a igreja fica atrás de pessoas ricas e bem sucedidas, e olha o pobre com desconforto e distância, se os olhos de Deus estão no pobre para transformá-lo?
O pobre não é mais trabalho para a igreja, ele é oportunidade para a igreja ser igreja, semear e colher homens prósperos transformados pelo pode do evangelho. Se tornando ricos primeiro em Deus e depois com suas finanças para que haja servidores na igreja que não se importam com suas riquezas e da mesma forma que não falte dinheiro para a prosperidade e
Crescimento do reino de Deus na terra.
Comentários
Postar um comentário