Pular para o conteúdo principal

Discernimento de espíritos; o pensamento

 “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”

‭‭Jeremias‬ ‭17‬:‭9‬ ‭NVI‬‬

https://bible.com/bible/129/jer.17.9.NVI

“Pois quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.”

‭‭1Coríntios‬ ‭2‬:‭11‬-‭12‬ ‭NVI‬‬

https://bible.com/bible/129/1co.2.11-12.NVI

Um grande engano é pensar que “receber” é algo que acontece automaticamente como a graça, a graça é uma força sobrenatural que venceu o mundo e a força do engano que faz com que aceitamos e cometemos pecado arbitrariamente como se de alguma forma seríamos beneficiados com ele. Aceitamos porque fomos enganados, assim usamos o livre arbítrio contra nós pela força do engano para pecar. A graça de Jesus rompe a corrente e contra a natureza do pecado que habita em nós interfere sobrenaturalmente o curso ao qual fomos destinados segundo nossas atitudes. A graça muda a nossa direção contra a vontade do pecado que habita em nós e ela nos alcança de uma vez por todas, essa limpeza espiritual abre os nossos olhos para enxergar o reino de Deus, capacita nossa leitura e compreensão da palavra que é o primeiro sintoma do novo nascimento; sede pela palavra. 

Como o versículo diz “não recebemos o espírito que vem do mundo…” podemos comparar o receber, como você recebe alguém na sua casa, seu corpo é sua casa, o livre arbítrio é o que abre a porta para o convidado entrar, temos dois tipo de convidado, o lobo e o cordeiro. Pra quem tem purificado o coração, o lobo muitas vezes vem vestido de cordeiro, e quem discerne um é outro é a palavra. 

Portanto, seu pensamento é uma porta espiritual, onde é você que decide qual o espírito vai receber se do homem( que é do mundo corrompido pelo pecado) ou de Deus. 

Nós conseguimos ouvir a voz dos anjos, todo mundo é testemunha de pensamentos que concordam ou discordam, de vozes que fala conosco. 

E o que são esses pensamentos? Nossa alma é a conexão entre espírito e corpo, espírito não quer dizer necessariamente espírito de Deus, pois existem espíritos imundos, existem os espíritos das sete igrejas, o espírito que são chamados principados e potestades do ar, dominadores desse mundo. E como eles dominam? Na mente humana claro, porque quem viu um demônio materializado na terra? O que alguns tem são visões espirituais, mas nada físico. 

Afinal de contas existe todo o reino espiritual criado por Deus antes do reino material, nos perdemos a visão desse reino mas somos influenciados por ele. Pois no Éden, Eva viu a serpente (que é satanás ), eles se alimentavam do fruto da árvore da vida que espiritualmente lhes davam a vida eterna, eles eram seres eternos com conexão visual com o reino espiritual. 

A cortina que foi rompida escondia a influência espiritual sobre a vida do ser humano, por isso a graça de Deus nos possibilita agora enxergar e entender a influência espiritual, mas ela ainda respeita o livre arbítrio, por isso são indesculpáveis aqueles que conhecendo o dom de Deus, escolheram permanecer nas trevas. Jesus se sacrificou para que pudéssemos alcançar a graça, nela está a capacidade de vencer o maligno, mas ainda podemos ser derrotados por ele, se sendo colocados no caminho do Senhor pela graça de Deus, rejeitamos e escolhemos permanecer nas trevas. 

O engano continua atuando pois ele não perdeu a capacidade de influenciar a mente humano que está ligada ao corpo (coração), por isso esperamos ansiosamente sermos revestidos pelo corpo glorificado. 

“Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.”

‭‭Mateus‬ ‭15‬:‭19‬ ‭NVI‬‬




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Porquê da oração em línguas

Hoje eu acordei com tanto desejo de orar, mas, quando comecei, minha mente ficou inundada com muitas informações e dúvidas. Sem saber a direção e com um bloqueio mental, comecei a orar em línguas. Senti-me tão guardada, protegida, porque Deus pensou em cada detalhe da nossa vida e preparou tudo o que precisávamos.  Ele sabia que, com a nossa mente sendo invadida pelo inimigo enquanto estamos na Terra, e por causa da nossa fraqueza, teríamos dificuldade em fazer oração. Então Ele enviou Seu Santo Espírito para interceder por nós, em uma língua que não conhecemos, para que não atrapalhássemos a oração com nossa falta de fé. “Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.”  Romanos 8:26-27 Mas Ele precisa da nossa autorização. Ele precisa que...

Nossa ações e suas consequências

Não temos controle sobre o que acontece em nossas vidas, porque são consequências das nossas escolhas. Mas sim, temos controle sobre nossas escolhas — quando escolhemos simplesmente obedecer a Deus porque cremos que Ele é bom e nos quer bem. Mesmo que nossos desejos apontem em uma direção contrária, entramos na promessa d’Ele. As consequências sempre vêm acompanhadas da ação. A Bíblia chama isso de frutos. A semente são nossas escolhas, que seguem com atitudes, mesmo que as palavras que saem da boca possam ser falsas, numa tentativa de esconder a escolha. As atitudes que se tornam as coisas que acontecem ao nosso redor são como árvores. Quando escolhemos algo, plantamos uma semente, que cresce e se torna uma árvore — ou seja, comportamentos e realidades que já não podem ser controladas, porque uma árvore cresce de acordo com a semente. E, quando estamos vivendo determinadas atitudes, ainda não percebemos as consequências. Mas elas virão. Os frutos não podem ser impedidos de aparecerem ...

Discernimento de Espíritos

  Na Bíblia, o dom de discernimento de espíritos  é um dom do Espírito Santo que permite identificar a origem e o propósito das manifestações espirituais, distinguindo entre o que é de Deus e o que é de espíritos malignos .  É uma capacidade de discernir a verdade da mentira, o bem do mal, e a origem das palavras e ações, ajudando a discernir o caráter das pessoas e a origem das manifestações espirituais.   As escrituras mencionam “discernir os espíritos” como um dom do Espírito (1 Coríntios 12:10.  Significa “entender ou conhecer alguma coisa pelo poder do Espírito . Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus , porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 Joao 4;1 "Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz a tona." Provérbios 20;5