“Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei”. Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.”
Gênesis 22:2-3 NVI
Essa é uma passagem de difícil entendimento porque comparamos com nossa vida nos dias de hoje e não faz o mínimo sentido com tantas provas de fé que Deus poderia pedir, porque pedir uma coisa tão cruel como matar o próprio filho.
Acontece que a Biblia diz que era costume sacrificar filhos a deuses, tanto que essa barbarie foi acometida ate por Manasses, rei de Juda. (2 Reis 21;6)
Nao seria de estranhar que crescendo no meio dessa cultura, onde deuses (demonios) exigiam filhos para o sacrificio, Abraao aceitasse sem questionar o pedido de Deus, no entendimento dele, deus pedia sacrificio, mas como era seu unico filho e ele tinha a promessa, ele acreditou que Deus o ressuscitaria.
A palavra de Deus atraves dos judeus influenciou os imperios que dominavam o mundo da antiguidade com Dario, o que posso dizer que houve um tempo onde essas praticas foram deixadas e a humanidade foi se civilizando, sendo conduzidas a obediencia a Deus como sinonimo de correto e civilizado, condenando.
Esse e apenas uma reflexao sem base cientifica, achismo mesmo.
Comentários
Postar um comentário