No livro de Daniel percebemos que ele passou por quatro governos; Nabucodonossor, Belsazar, Dário e Ciro.
Esses governos dominavam sobre a terra conhecida. E Daniel foi confrontado por 3 deles, como oposição a adoração ao homem em favor da fé em Deus como único digno de adoração, e sobreviveu à cova de leões, revelou mistérios que ninguém conseguiu, quando perseguido não foi achado desonestidade, infidelidade, e desleixo em seu serviço que pudesse destituí-lo do seu posto. E mesmo assim acharam um meio de acusá-lo sobre sua fé. Sua fidelidade a Deus e vida íntegra o livraram da morte.
Aqui podemos ver um homem cativo, escravo, sem posição numa terra estrangeira tendo mais autoridade que o governante mais poderoso da terra, sua autoridade não era exercida sobre homens, mas sobre qualquer autoridade que age contra Deus, suas armas não eram a espada, mas a humildade, sinceridade, fidelidade e zelo no serviço. Isso fez com que ele passasse por 4 governos decretassem sobre alguns deles a penalidade de Deus e ainda o manteve em segurança, não como governador de homens, mas como fiel testemunha de Deus.
Que possamos aprender a lutar com as armas de Daniel, não usar um livro tão poderoso como guia de jejum, misericórdia, mas entender como lidar com autoridades respeitar, trabalhar com eles, se destacar, fazer um excelente serviço, mas se posicionar em humildade contra o que fere a obediência a Deus.
Falar manso, entrar para o quarto para orar, ficar em silêncio diante das afrontas, fazer um bom trabalho sendo zeloso e eficaz . Isso é bíblico qualquer atitude, pensamento contrario a essas coisas precisa ser combatido e rejeitado.
Seus pensamentos são seu primeiro inimigo, você precisa questionar todos eles e comparar com a palavra pra saber qual vem do maligno, isso é você, não seus pensamentos. Você é a pessoa que discerne eles, se deixar levar por todos os desejos, impulsos, pensamentos é dar autoridade a quem quer te destruir, essa autoridade sobre o seu pensamento é o livre arbítrio que Deus deu ao homem, isso não depende de nenhuma ação externa, é apenas você e seu pensamento, não há desculpas para alinhar a sua mente, você não precisa de estrutura financeira para isso, ou de um marido ou esposa, pastor ou psicólogo, precisamos da Bíblia para alinhar nosso pensamento, apesar que mesmo aqueles que não conhecem a palavra tem dentro de si o discernimento do que é o bem do mal.
Aquilo que fazemos e não queremos que ninguém saiba por vergonha e culpa. O que não queremos que as pessoas façam conosco. O pensamento negativo a respeito do próximo, sabendo que nós também somos o “próximo”.
A humanidade não tem desculpas, a maldade é condenada por todos os que estão debaixo do sol, ela pode ser tolerada, mas não aceita. Porque a maldade beneficia uma pequena parte e prejudica o todo, a humanidade sabe disso e a rejeita de forma geral, quando o julgamento é contra o outro, mas age achando que a punição deve ser para o outro e não para ele mesmo, sem saber que outro pensa da mesma forma contra ele.
Portanto a consciência humana em sua essência é pura, criada por Deus, corrompida pela escolha do mal, mas capaz de se regenerar a qualquer momento pelo arrependimento de mas obras.
Comentários
Postar um comentário