A opressão de fariseus

 Existe a maldade visível que é bem fácil de detectar, mentira, ganância, roubo, assassinatos, violência , adultério e outras coisas do tipo. Mas aquela a qual é tão grave, imperceptível e implacável, foi a que matou Jesus, os judeus e tantas pessoas em nome da religião seja ela católica, protestante, islamica, até mesmo as pagas que tinham como hábito sacrificar crianças e outras, que matam e oprimem pela fé. 

 Enquanto na primeira a lei e os governantes se levantam contra e tentam proteger a população contra esse tipo de iniquidade, a outra é silenciosa, aceitável e penetra em qualquer camada e religião da sociedade, essa maldade oprime e assassina pessoas inculpáveis em nome de regras impostas pela cabeça do homem acreditando estar vindo de alguma divindade, isto é uma força maior é incompreensível que justifica a impiedade sem explicação, criando situações e contendas que alcançam pessoas de paz e justas. Isso tudo baseado apenas nas ideais criadas pelos pensamentos que como já falei em outros posts é uma região habitada por seres espirituais que se escondem nas trevas onde não podem ser vistos. 

Esse perigo não está longe de nenhum de nós, pois podemos ser influenciados por esse tipo de espírito se não estivermos vigilantes quanto ao amor. 

Uma pessoa religiosa sem amor, ela pensa em um deus isolado das pessoas e cheio de regras, que pune e maltrata. Quando as regras, as coisas e eventos são mais importantes que pessoas é necessário estar vigilante, e é onde precisamos ficar atentos, porque precisamos de regras, coisas e eventos para viver bem como sociedade, e de fato pessoas que andam em rebeldia devem ser exortadas para que possam melhorar. A linha é muito estreita mas bem perceptível quando estamos exortando ou disciplinando alguém em amor para que ela melhore, ou se estamos fazendo por maldade ou motivação egoísta usando as regras como forma de espalhar a iniquidade do coração. 

O amor nos direciona em sabedoria, com voz mansa, e ainda que aplicada com ira, dá frutos de arrependimento. De outra forma é possível usar de desculpa motivações espirituais para implicar, maldizer, criar conflitos, oprimir e fazer tantas outras maldades achando que está sendo usado por deus, isso acontece quando se guarda pecados e intenções malignas no coração, sem as resistir, confessar e rejeitar. 

Em cada pequena ação do dia a dia, onde se desobedece a palavra, um muro vai sendo construído, tijolo por tijolo. 

A melhor forma de enxergar a iniquidade própria é pensar que está sempre certo e perceber o afastamento de pessoas, ou muitas contendas e reclamações, maledicências e outros frutos. 

 A fé é tão visível e palpável, uma pessoa cheia de fé decide em cada momento do seu dia viver a palavra e não usá-la para julgar ou oprimir outras pessoas, mas entenda o equilíbrio, vc deve sim, evitar andar com pessoas que vão minar a sua fé, e pra isso precisa julgar o comportamento. Sabendo que todos nós, irmãos em fé , andamos em crescimento em direção ao reino dos céus, cometemos erros, nos arrependemos e transformamos nossas vidas de glória em glória, portanto o comportamento deve ser tratado, mas a alma preservada, a vida do homem foi comprada por alto preço. O amor em Deus e obediência a sua palavra, está diretamente ligado no próximo, no outro, portanto suas leis são para benefício do todo, e não do indivíduo, beneficiando a um e destruindo a outros. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Porquê da oração em línguas

Nossa ações e suas consequências

Discernimento de Espíritos